Como Trabalhar com Feltro

Como Trabalhar com FeltroO feltro é um material excelente para se trabalhar, pois a sua versatilidade permite os mais diversos tipos de criação.  Aplicações decorativas em bolsas, roupas, chaveiros e tudo o mais que sua imaginação permitir criar. É um tecido leve, barato, e que você pode comprar grandes comprimentos e de diversas cores. Sua espessura engana, pois embora pareça um pano grosso e antitranspirante, é leve e fácil de manusear. Seca rapidamente depois de lavado e sua trama não desfia ou solta fios. Por isso, basta habilidade e criatividade para fazer o que quiser. Vamos te mostrar algumas dicas de como trabalhar com feltro. Confira!

1. Aplicativos em bolsas e roupas. Uma forma simples e barata de dar um novo visual para suas bolsas e roupas é fazer aplicações de feltro. Escolha o motivo que mais lhe agrada e faça o desenho sobre o feltro. Não se esqueça de utilizar e compor com as cores necessárias. Por exemplo, se você deseja fazer uma flor, recorte um molde para a flor em vermelho, um círculo em amarelo para o miolo e uma folha no feltro verde. Em seguida, costure as peças sobre a superfície que você escolheu, com a linha para costura na mesma cor ou tom. Para dar um efeito mais divertido, faça detalhes alinhavados numa linha de outra cor nas bordas do feltro. Esta também é uma excelente ideia para decorar peças infantis.

2. Chaveiros e peças de pelúcia. Com o feltro você também poderá compor chaveiros e alguns bichinhos que possam decorar sua casa, e sem a necessidade de uma máquina de costura. Recorte sobre o feltro o desenho que você deseja montar. Poderá ser qualquer objeto. Atente-se aos detalhes, pois eles enriquecerão seu trabalho. Para os chaveiros, costure bem os pedaços de feltro e aplique a argola. Para a pelúcia, costure e preencha com a espuma adequada.