Como Tosar um Cachorro em Casa

Como Tosar um Cachorro em CasaCom o é bonitinho um cachorro bem cuidado e bem alimentado, que seja tratado muito bem, porque eles têm sentimentos sim, embora muitas pessoas sem coração não acreditam nisso e maltratam esses pobres animaizinhos. Cuidar bem não significa só alimentá-lo e não agredi-lo, vai muito alem disso. Cuide dele como se fosse algum membro da sua família, porque ele é sim um membro da sua família muito mais confiável que muita gente e garanto que também te ama muito mais que muita gente, por isso cuide muito bem dele, pois ele merece. Mas vamos falar agora de como tosar o seu cachorro em casa, a tosa não será somente algo estético, para a beleza dele, mas também para a sua higiene e saúde, então aprenda agora como tosar seu cachorro em casa.

1. Tenha paciência. Nenhum cachorro no mundo gosta de tomar banho e de muito menos ser tosado, então faça todo o processo muito calmamente e com muita paciência, ele vai negar a tosa por isso não tenha pressa e é claro não use a força, assim você agitará mais ainda seu cachorro.

2. Do que precisa. Com pré uma maquininha para cortar pelos e um desembaraçador de pelos, assim utilizando-o você deixará o pelo do seu cachorro muito mais leve e solto, facilitando totalmente todo o processo, assim não terá dor de cabeça pra quando cortar o seu pelo se deparar com grandes nós embaraçados. Esse item é fácil de encontrar, qualquer pet shop tem.

3. Como agir. Seu cachorro por defesa e por medo lhe dará leves mordidas, nunca pra te machucar, mas é como se estivesse te avisando que você não pode mexer com ele por que ele tem dentes afiados, se ele realmente fizer isso dê algumas bronquinhas nele, ele verá que está errado.

Não pague mais fortunas para que o seu cachorro fique limpo e mais lindo. Faça você mesmo a tosa dele, pois é muito mais prático e simples, como vocês puderam perceber.