Como Tomar o Santo Daime

Como Tomar o Santo DaimeO Santo Daime não é uma bebida, como boa parte das pessoas acreditam, trata-se de uma manifestação religiosa de origem indígena no início do século XX.

Originária da Amazônia, o ritual é brasileiríssimo e nele é servido um chá a base de ayahuasca, uma mistura de ervas que contêm substâncias alucinógenas e psicodélicas com intuito de promover o autoconhecimento.

Aliás, este é o objetivo da religião em si, com uma tendência mais individualista que visa promover o ser humano e a melhoria de suas qualidades e características pessoais por meio do autoconhecimento e a viagem para dentro de si mesmo que a bebida promove.

Estudiosos garantem que a bebida ativa uma região do cérebro relacionada à memória e outra ligada à visão, mesmo se a pessoa estiver com os olhos fechados, isso poderia esclarecer, por exemplo, as visões ou imagens de caráter espiritual que os praticantes relatam.

Não é apenas aqui no Brasil que o Santo Daime é servido em cultos religiosos, a planta já foi exportada para 38 países em que a religião é praticada. Segundo a polícia, a bebida não é ilegal uma vez que é usada somente com fins religiosos.

Para experimentar essa longa viagem para dentro de si é preciso ir a uma igreja daimista, participar do culto e conversar com os praticantes antes de ter acesso ao chá, mas não se iluda, os adeptos afirmam que a bebida causa vômitos e a viagem pode não ser muito agradável, afinal, você está pronto para se ver sem máscaras, como você realmente é? Pode ser pior do que imaginamos.