Como tomar engov

Como tomar engovO consumo de bebidas alcoólicas tem se tornado cada vez mais comuns em festas e reuniões
No nosso país tudo é motivo para beber e beber em grandes quantidades. E depois das bebedeiras sempre vem a temida ressaca.
Todos fazem de tudo para evita-la e minimiza-la e a ingestão do Engov é uma das mais famosas soluções inventadas.

E o que é o Engov?

Não tem milagre algum na fórmula do Engov. É um composto anti-histamínico(maleato de pirilamina) para diminuir enjôos, analgésico(ácido acetilsalicílico) para aliviar dores, anti-ácido(hidróxido de alumínio) para  acalmar a irritação da mucosa estomacal e cafeína para estimular o sistema nervoso central e acabar com o “corpo mole”. Tomar um comprimido antes de beber concentrará essas substâncias no organismo o que, em teoria, fortalece-o para a intoxicação que vem a seguir. Ingerir medicação sem realmente precisar dela é uma escolha que compete a cada um.

Como é possível perceber, os componentes do Engov apenas ajudam a aliviar os sintomas mais críticos e dolorosos. Ele não atua na cadeia de reações que o álcool provoca, só atenua suas consequências. Seria o mesmo que tomar uma Aspirina, um Sonrisal, uma xícara de café e um Dramin, porém vem tudo em dose única no comprimido. Prático, mas nada de milagre.

Como ingerir:

Tome um comprimido antes de ingerir a bebida alcoólica, antes de sair de casa lembre-se de tomar o comprimido. Como foi dito acima, essa primeira dose fortalecerá seu organismo para os danos do excesso de consumo do alcool.

Tome o outro comprimido depois da ingestão de bebida alcoolica, de preferência ainda embriagado e acompanhado de 1 litro de água. Isso ajudará o organismo a começar a eliminar os efeitos.

Os sintomas da ressaca virão mais amenos mas ainda existirão.
A única forma efetivamente eficaz para a eliminação total da ressaca é não ingerir bebida alcoolica.
Mas como nem sempre isso é possivel, após ingerir corretamente o Engov é bom seguir umas dicas para ajudar o corpo a se recuperar rapidamente.

Durante o consumo de álcool beba água, intercalar água com o alcool ajuda a diminuir a irritação das mucosas, o que pode te livrar dos enjoos e outros desconfortos, além de retardar o efeito de embriagez.
Consuma alimentos leves, evite o consumo de alimentos gordurosos para não sobrecarregar o figado. E durante a ressaca o corpo precisará repor nutrientes que são facilmente encontrados nas frutas, verduras e legumes.
Descubra o seu limite, e tente não ultrapassar isso. Beba somente até onde o seu corpo aguenta.

Divirta-se minimizando ao máximo os efeitos negativos que a bebedeira da diversão pode causar.