Como Tolerar uma Dor

Como Tolerar uma DorDor leve a moderada é um fator presente na vida das pessoas diariamente. O que difere é a forma como eles escolhem aguentar e tolerar essa dor. Alguns podem optar por medicamentos enquanto outros escolhem maneiras mais naturais para suportá-la. A sua dor não tem que prejudicar você ou perturbar o seu dia se você pode encontrar uma técnica de tolerância que funcione para você. Veja aqui algumas dicas para você aprender como tolerar uma dor.

1. Respire fundo. Respire puxando o ar para dentro e depois expire lentamente. Isso pode ajudar a tolerar a dor até que ela desapareça. O uso mais comum de técnicas de respiração é na hora do parto. Quando uma mulher está em trabalho de parto, ela muitas vezes vai respirar através da dor de uma contração, a fim de tolerar isso.

2. Concentre-se em algo mais. A dor pode ser tolerada quando você encontra um objeto e se concentra nele através da dor. Seja o objeto uma luminária ou uma obra de arte, mantenha o foco nela e nos seus caracteres, isto poderá distrair a sua mente por alguns minutos e ajuda-lo a tolerar a dor.

3. Deixe escapar um palavrão. Estudos mostram que a tolerância à dor aumenta com o uso de palavrões. Portanto, não se sinta mal se você precisar “falar mal” para suportar uma dor. Isso poderá ajuda-lo.

4. Use medicamentos apropriados. Existem remédios específicos para ajuda-lo a tolerar a dor, que são facilmente encontrados na farmácia e vendidos sem prescrição médica. Nunca tome mais do que a quantidade recomendada na bula, e tome-o apenas tanto e tão frequentemente quanto você precisa. Medicamentos para a dor costumam demorar cerca de 30 minutos para começar agir no organismo.

5. Consulte um médico. Se a dor não desaparecer com o tempo, procure a ajuda de um especialista. Sentir dor de forma prolongada é sinal de que alguma coisa em seu corpo não está funcionando da maneira apropriada. Por isso, se a sua dor for maior e mais forte do que o tolerável e passageiro, consulte um médico para se livrar de problemas maiores.