Como tocar violão passo a passo

Como tocar violão passo a passoO violão e um dos instrumentos musicais mais importantes. Usado principalmente  em sons acústicos  o violão também e muito usado para os românticos  que adoram fazer um serenata. Se você deseja aprender a tocar violão, mas a grana esta curta para pagar um cursinho, veja abaixo o passo a passo para aprender a toca-lo.

1. Tenha um violão em mãos.

Antes de mais nada, e necessário que você tenha uma violão. Se não tiver como comprar um, tente arrumar emprestado.

2.Conhecendo o instrumento.

Agora você deve conhecer o seu instrumento  O violão é composto de tarrachas ou cravelhas,pestana, braço, traste, fundo, boca,6ª corda( mi grave), tampo e cavalete.Ele contém seis cordas onde elas começam a ser contadas a a partir da mais fina.

3. Conhecendo as cordas.

As 6 cordas em sequencia que componham o violão são, MI agudo, SI, Sol, RE, LA, MI Grave.

4.Dedilhe as cordas.

Com a mão direita, as cordas deverão ser dedilhadas, com o polegar, indicador, médio e anular. Com a esquerda é feita uma pressão entre os trastes para a produção de notas, entretanto só não pode ser feito com o polegar.

5.Posicione as mãos corretamente.

As suas mãos precisam estar corretamente posicionadas, de acordo com cada nota musical que você for tocar nas cordas. Quando estiver tocando com a mão direita por exemplo, o polegar sempre fica a frente dos demais dedos, e com a mão esquerda ele fica atras.

6.Veja o Tempo.

O tempo e utilizado para demarcar cada notal musical. Cada segundo e um tempo, vá demarcando e depois siga o ritmo sem parar.

7. Treine com Cifras.

E importante que você comece treinando com a cifras, siga cada uma para você ir pegando o jeito.

8.Escolha musicas simples.

Se você for inciante, é bom que escolha músicas simples, sem muitas variações de notas, conforme você for se acostumando, vá tocando musicas mais complexas.

Agora vá em frente, e toque boas melodias.