Como Tocar Um Banjo

baVocê adora o som blues de um banjo bem clássico? Aprender no banjo sua música preferida ou até música celta pode, com treino, ser divertido e relativamente fácil. Aprenda a tocar banjo e aprecie sempre que quiser as músicas feitas para ele. É melhor tomar a decisão de qual comprar após testar os dois tipos em uma loja de música local. Cada tipo oferece um timbre ligeiramente diferente de acordo com a forma que foram construídos.Banjos sem o ressonador são normalmente usados por iniciantes pois são mais baratos e não há a necessidade de se projetar o som, mas se você quiser tocar em uma banda, este tipo pode não ser a melhor opção.

1. Escolha o número de cordas. Os banjos são um instrumento versátil e estão disponíveis em diversos tons. Dentre as opções, há banjos com quatro, cinco ou até seis cordas. Escolha a melhor opção baseada no estilo de música que pretende tocar e o nível em que se encontra em relação ao aprendizado do instrumento.

2. Decida entre um banjo com ou sem ressonador. Os banjos são construídos de duas formas: com um ressonador ou sem ressonador. O banjo sem ressonador vem com a parte de trás aberta, fazendo uma forma de tigela quando segurado de ponta-cabeça.

3. Encontre o instrumento com a melhor ação e escala para você. A ação é a distância entre as cordas e o braço, enquanto que a escala é a distância total das cordas entre a pestana e a ponte.

4. Afine seu banjo. Antes de começar a tocar o banjo, certifique-se de que ele está afinado corretamente.

5. Ajuste seu corpo. É muito importante você estar na postura correta ao tocar banjo.

6. Posicione as mãos corretamente. Sua mão direita deve estar acima das cordas perto da ponte, enquanto que sua mão esquerda deve segurar o braço.

7. Aprenda a dedilhar. Quando estiver tocando, você passa seus dedos para baixo usando as unhas para tocar as cordas.

8. Aprenda alguns ritmos básicos. O ritmo é um termo que descreve o padrão de dedilhado feito em oito notas.