Como Tocar Pandeiro

Como Tocar PandeiroFazer aquela roda de samba com os amigos e tocar aquelas músicas que você sempre ouve é muito bom. Todos os instrumentos lá, pedindo para serem tocados e você não sabe tirar um sonzinho com eles. Decepcionante. Principalmente aquele pandeiro que todos gostam de ouvir e trás aquele som gostoso e animador. Quem nunca pegou qualquer objeto por aí e fingiu que era um pandeiro e começou a batucar que atire a primeira pedra. Até quem não gosta de samba ou pagode já fez isso pelo menos uma vez. Mas, aqui você aprenderá de verdade como se toca um pandeiro.

1. Segure o pandeiro com a mão mais forte. Ou seja, se você é destro pegue o pandeiro com a mão esquerda e deixe para batucar com a direita. Se você é canhoto, pegue com a mão direita e deixe para batucar com a esquerda. Simples, não?

2. Movimentos corretos a se fazer. Quando for começar a bater no pandeiro é necessário que você somente use o polegar e a ponta dos dedos. Nunca bata com a palma da mão, pois o som sairá completamente estranho e você não conseguirá adquirir o ritmo necessário das músicas. Sempre bata primeiro com o polegar, próximo a borda do pandeiro, para depois bater com a ponto dos dedos na borda de cima do instrumento. Depois desses dois movimentos, bata com a base da mão na região central. Você irá perceber que sairá um som, no mínimo, agradável aos ouvidos. Faça esse movimento repetidas vezes, até que você consiga realizá-lo de maneira mais rápida. No começo irá ser cansativo, já fica avisado desde já. Esses são os únicos movimentos que serão necessários para se tocar pandeiro

3. Observe aos outros. Comece a observar vídeos nos quais o pandeiro esteja sendo tocado e tente imitá-lo. Como os movimentos serão sempre os mesmo, bastará apenas você conseguir acompanhar o ritmo. Tocar pandeiro não é difícil.

Agora você pode virar um pagodeiro de primeira e fazer sucesso nas rodas de samba por aí. Não é difícil e você conseguirá animar bastante gente com o som contagiante que tem um pandeiro.