Como Tirar Vírus do Celular

Como Tirar Vírus do CelularCom todas as tecnologias que vêm sendo inseridas em celulares, seu aparelho consegue executar cada vez mais funções, como acessar dados da sua agência bancária ou entrar no site da sua empresa para resolver algo. Seu telefone é como se fosse um diário/agenda/secretária/muitas outras coisas, e por isso também se tornou um grande alvo de vírus e você deve estar preparado para não permitir a entrada ou tirar vírus do seu celular.

1.       Passe o antivírus do seu computador. O primeiro passo para deixar o seu celular seguro é ter um computador seguro, por isso procure manter as atualizações do seu antivírus em dia. Sempre que possível, deixe o antivírus do seu computador verificar se o seu aparelho ou o arquivo que você quer passar para o celular foram infectados.

2.       Deixe seu Bluetooth desligado.  Ligue seu Bluetooth apenas quando for usar, essa é uma forma de você evitar a transmissão de vídeo para o seu aparelho. Quando for usá-lo tenha cuidado, nem todo arquivo é confiável, as vezes a pessoa pode até ter boa intenção, porém não sabe que seu celular está com vírus. E não esqueça, deixe ativada a opção de autorização para receber arquivos via Bluetooth e coloque uma senha de confirmação, assim, ninguém que não tenha a senha irá transferir nada para você.

3.       Cuidado com Wi-Fi. Uma das formas possíveis de você pegar um vírus é utilizando a internet por Wi-fi, por isso, certifique-se de que a rede que está entrando lhe proporciona algum tipo de segurança.

 

4.      Tenha um antivírus no seu celular. Há vírus para cada tipo de aparelho, como há vírus que conseguem agir em qualquer aparelho, eles irão repassar as informações contidas no seu celular para alguém, como podem mandar sms para seus amigos que podem lhe trazer constrangimentos e problemas sérios. Devido ao número de pessoas que estão navegando na rede pelos seus celulares, as empresas estão lançando antivírus especializados em celular. É importante instalar um antivírus, eles podem ser gratuitos  ou pagos, mas mesmo os pagos, em sua maioria, não pedem valores abusivos. Exemplo de antivírus para celular: Wave Secure, Trend Micro Mobile Security, AVG Mobilation Antivirus, Norton Mobile Security.