Como Tirar uma Foto de Sua Tela no Computador

download (91)Você já quis tirar uma foto de tela de seu jogo ou até mesmo de sua tela principal , mas não soube como? Veja nos passos seguintes como capturar imagens de tela em seu PC utilizando os sistemas operacionais Windows e o Mac OSX.

Capturando imagens de tela no Windows:

1. Encontre uma tecla no seu teclado chamada “PRINT SCREEN”. Pressione-a uma vez para capturar apenas a janela ativa (pressione e segure a tecla Alt e depois pressione “PRINT SCREEN – SysRq”).

2. Abra um programa que permita a você colar esta imagem, como o Paint, Photoshop, ou um programa de processamento como o Word.

3. Cole a imagem que você copiou pressionando CTRL + V.

4. Salve a foto da tela pressionando CTRL + S (se estiver no Paint).

Capturando imagens de tela no sistema Mac OS X:

1. Pressione o commando Shift + 3. Uma imagem de toda a área de trabalho será salva no seu desktop com o nome “Screenshot” com a data e horário da foto incluída no nome.

2. Para capturar uma área selecionada da tela, pressione Command (“Apple”), Shift e a tecla 4 para transformar o cursor numa cruz. Quando a cruz aparecer, aí você pode cortar a imagem como desejar.

3. Abra o arquivo da imagem no Preview ou outro aplicativo editor de imagem que você quiser, para modificar ou renomear o arquivo.

Dicas:

A maioria das distribuições do Linux possui uma ferramenta para capturar imagens da tela.

Avisos:

A imagem produzida ao pressionar a tecla Print Screen será tão grande quanto a tela – então pode ser preciso cortá-la para reduzir o tamanho.

Redimensionar uma captura de tela pode fazer com que a imagem fique parecendo “espremida” ou distorcida.