Como Tirar uma Foto de Sua Tela no Computador

Como Tirar uma Foto de Sua Tela no ComputadorVocê já quis tirar uma foto de tela de seu jogo ou até mesmo de sua tela principal , mas não soube como? Veja nos passos seguintes como capturar imagens de tela em seu PC utilizando os sistemas operacionais Windows e o Mac OSX.

Capturando imagens de tela no Windows:

1. Encontre uma tecla no seu teclado chamada “PRINT SCREEN”. Pressione-a uma vez para capturar apenas a janela ativa (pressione e segure a tecla Alt e depois pressione “PRINT SCREEN – SysRq”).

2. Abra um programa que permita a você colar esta imagem, como o Paint, Photoshop, ou um programa de processamento como o Word.

3. Cole a imagem que você copiou pressionando CTRL + V.

4. Salve a foto da tela pressionando CTRL + S (se estiver no Paint).

Capturando imagens de tela no sistema Mac OS X:

1. Pressione o commando Shift + 3. Uma imagem de toda a área de trabalho será salva no seu desktop com o nome “Screenshot” com a data e horário da foto incluída no nome.

2. Para capturar uma área selecionada da tela, pressione Command (“Apple”), Shift e a tecla 4 para transformar o cursor numa cruz. Quando a cruz aparecer, aí você pode cortar a imagem como desejar.

3. Abra o arquivo da imagem no Preview ou outro aplicativo editor de imagem que você quiser, para modificar ou renomear o arquivo.

Dicas:

A maioria das distribuições do Linux possui uma ferramenta para capturar imagens da tela.

Avisos:

A imagem produzida ao pressionar a tecla Print Screen será tão grande quanto a tela – então pode ser preciso cortá-la para reduzir o tamanho.

Redimensionar uma captura de tela pode fazer com que a imagem fique parecendo “espremida” ou distorcida.