Como Tirar uma Boa Foto

Como Tirar uma Boa FotoUm hobbie ou uma profissão que vem sendo muito cultivada nos anos atuais. Quem não admira tirar ou ver uma boa foto? E com as novas câmeras que estão sendo lançadas no mercado, as pessoas ficam ainda mais interessada em serem fotógrafas. O preço acessível destas câmeras também está ajudando com que mais peças sejam adquiridas. Mas, mesmo assim algumas pessoas ainda não sabem como manusear uma câmera e têm muita dificuldade em tirar uma boa foto. Mas, estamos aqui para isso e vamos ensinar a como tirar uma boa foto.

1. Escolha paisagens bonitas para facilitar o seu trabalho. Se você ainda é inexperiente no ramo da fotografia, escolha uma paisagem bem bonita para tirar uma foto. Isso vai facilitar a sua foto e conseguir deixá-la mais bonita. Prefira fazer estas fotos em um dia de sol para que o realce das cores seja mais favorável. Não se esqueça de modificar o tema quando for tirar a foto. Coloque no modo “Paisagem”, pois a foto terá mais indícios de profissional.

2. Nunca se esqueça de modificar o modo das fotos. Sempre que for tirar uma foto, modifique o modo das fotos. Por exemplo: lugares mais distantes e claros, use o tema “Paisagem” para fotos mais pertos e focadas use “Retrato”, com baixa iluminação utilize “Retrato Noturno” e não se esqueça de ligar o flash para dar mais realidade e iluminação as fotos.

3. Se for tirar a foto de alguma pessoa faça uma preparação especial. Quando for fotografar uma pessoa, fala toda uma preparação e peça que a pessoa faça o mesmo. De preferência escolha um lugar com o fundo branco para dar mais realce as linhas da pessoa que será fotografada.

4. Se atente a iluminação do lugar. Prefira sempre fotografar quando o lugar estiver com uma boa iluminação. Se o lugar estiver pouco iluminado, utilize o flash, mas tenha consciência que a foto não ficará tão boa quanto se estivesse bem iluminado. Compre algumas lâmpadas e fala você mesmo a sua iluminação.

Agora é com você. Tire várias fotos e crie disso uma atividade para os seus dias vagos, pois é altamente relaxante e muito interessante.