Como Tirar Sardas

Como Tirar SardasSardas podem ocorrer naturalmente ou desenvolver como resultado da exposição ao sol. Elas não são prejudiciais para a pele, mas algumas pessoas preferem clarear ou removê-las para uma pele mais uniforme. Aprenda métodos clareadores naturais e a remoção com tratamentos no artigo abaixo.

1. Experimente fazer uma máscara de leite. Um método natural para clarear as sardas é aplicar uma máscara à base de leite em seu rosto e deixe de molho em sua pele. O ácido láctico no leite descasca a camada superior da pele, tornando as sardas menos aparentes. Este método é melhor para sardas naturais do que as que são resultados do sol. Espalhe 1/4 xícara de creme de leite sobre as áreas mais afetadas pelas sardas. Deixe o creme de leite de molho em sua pele por 10 minutos, depois a lave com água fria e seque. Se quiser usar simplesmente o leite também dá certo. Basta colocar um pouco de leite em uma tigela e esfrega-lo sobre o seu rosto. Deixe descansar por 10 minutos e depois lave o rosto com água fria e seque.

2. Faça uma máscara com frutas. Misturar frutas e deixá-las secar sobre a pele é um caminho natural para descascar a camada superior da pele para aliviar a aparência de suas sardas. Misture morangos e um kiwi em uma tigela e os amasse bem. Esfregue a mistura sobre o seu rosto, concentrando-se nas áreas onde você tem mais sarda. Deixe a mistura secar completamente, o que deve levar cerca de 20 minutos. Lave a pele com água fria. Tente pepinos ou damascos como um substituto para morangos ou kiwi.

3. Creme de clareamento. Farmácias e lojas de beleza têm cremes de clareamento da pele com uma variedade de diferentes bases de ingredientes que são projetados para remover sardas e outras manchas escuras. clareamento da pele por cremes pode ser eficaz para ambas as sardas, naturais e pelo sol. Para melhores resultados, aplique-o todos os dias. Procure por cremes com extratos de alcaçuz, que tem sido demonstrado que possuem propriedades de clareamento da pele. Aloe é outro ingrediente popular em cremes clareadores. Ele pode ajudar a clarear e hidratar a pele sem causar danos. Muitos cremes contêm produtos químicos como hidroquinona e oxybenzone. Estes ingredientes podem ajudar a clarear a pele, mas também pode ser prejudicial. Leia sobre os efeitos colaterais e teste o produto em uma área menos sensível antes de você decidir usar um creme que contém estes ingredientes.

4. Microdermoabrasão. Esta técnica utiliza uma corrente de partículas minúsculas para remover a camada externa da pele, aliviando sardas naturais ou aquelas causadas por um dano moderado sol. Microdermoabrasão é normalmente realizada ao longo de várias sessões, com um médico dermatologista.

5. Peeling químico. Descascar a camada superior da pele é uma forma eficaz de reduzir o aparecimento de sardas, e pode até levar à eliminação de sardas mais leves. Peelings químicos são normalmente utilizados no rosto, mas eles podem também ser feitos ​​sobre os braços e mãos. Depois de fazer um peeling químico, a pele vai demorar de 2 a 3 dias para se curar do procedimento. Não é recomendado fazer peelings químicos muitas vezes.

6. Tratamento a laser. Lasers podem ser utilizados para queimar os vasos sanguíneos logo abaixo das sardas, reduzindo a sua aparência ou as removendo completamente. O processo não é conhecido por ter efeitos nocivos em longo prazo, mas pode causar contusões temporárias, vermelhidão e inchaço. São tipicamente administrados em 3 ou mais sessões de 10 a 15 minutos. A pele é pré tratada com um spray frio para assegurar que o calor do laser não causará dor ao paciente.