Como Tirar o Mau Hálito

Como Tirar o Mau HálitoO mau hálito além de ser um problema muito desagradável, também é comum entre as pessoas. E não estamos falando daquele mau hálito de quando acordamos ou de quando comemos algo com cheiro muito forte. Estamos falando do cheiro ruim em qualquer momento do dia, independente do que do que foi consumido ou não.

Esse problema do mau cheiro da boca pode ser solucionado com algumas medidas simples no nosso cotidiano. Muitas vezes temos maus costumes que prejudicam todo o nosso sistema digestivo e a boca acaba pagando a vez com o mau hálito.

Neste artigo mostraremos algumas dicas muito simples para você adotar no seu dia a dia e evitar que o cheiro ruim prejudique as suas relações.

1. Água. Entre tantas formas de acabar com o mau hálito, beber água pode ser uma das mais eficientes. O cheiro ruim pode ser causado por conta do ressecamento da boca ou baixa produção de saliva. Portanto, mantenha a boca sempre bem úmida.

2. Escovação dos dentes. Escovar os dentes é importante não só para ficar com o hálito fresco, mas também por outros motivos. Escove os dentes sempre depois de qualquer refeição e também antes de dormir.

3. Use fio dental. O mau cheiro e o gosto ruim na boca podem ser causados pelos restos de comida que ficam acumulados entre os dentes. Use o fio dental pelo menos uma vez ao dia.

4. Escove a língua. A língua também não pode ficar de fora da sua limpeza bucal. Além dos dentes, você deve também gentilmente escovar a língua (pode com a escova e pasta de dentes mesmo), para retirar acúmulos de comida que ficam na superfície dela e retirar uma camada de bactérias que pode se concentrar nela.

5. Alimentação. Certos alimentos que comemos crus podem ajudar na limpeza da boca. Cenouras, pepino e a maçã. Cuide da sua alimentação para não sofrer com o mau hálito.