Como Tirar o Alaranjado do Cabelo

Como Tirar o Alaranjado do CabeloDescolorir os cabelos em casa pode ser uma aventura com final inesperado, das duas uma: você pode obter um tom lindo e superar suas expectativas ou pode acabar com o cabelo horrivelmente alaranjado e ficar muito chateada.

Porém nem tudo está perdido, pois é possível neutralizar o tom laranja ou acobreado e salvar os fios. Mas é importante ter consciência da sua própria experiência com mudanças capilares: se você nunca mexeu no seu cabelo e não tem ninguém para te ajudar, vale a pena desembolsar alguns reais e fazer tudo com um profissional do que se arriscar e depois ter que recorrer a ele de qualquer forma.

Vamos listar alguns problemas que podem ocasionar o tom alaranjado nos fios.

Descolori e não atingi o tom desejado

O segredo é observar o grau de descoloração a cada 10 minutos para não retirar o produto antes de atingir a cor desejada, além disso, verifique também a qualidade dos fios puxando uma mecha levemente pelas pontas para checar se ele não está ficando elástico ou quebradiço, caso você verifique essas condições retire o descolorante na hora para evitar que os fios se danifiquem ainda mais.

Caso seu cabelo tenha estagnado num determinado tom e seu cabelo esteja em bom estado (apenas nesta condição), remova o produto, lave o cabelo, seque e repita a descoloração.

Nesta segunda descoloração continue verificando a qualidade dos fios e o tom a cada 10 minutos.

Produtos

Nunca use produtos de qualidade inferior só por causa do preço atrativo, o resultado pode ser desastroso.

Prefira investir em descolorante e água oxigenada de uso profissional, mesmo que o preço seja mais alto do que as demais versões.

Antes de fazer mechas no cabelo, aplique um bom matizador para evitar o alaranjado, há muitas opções boas no mercado, sempre leia as instruções do fabricante antes de aplicar o produto.

Para amenizar tons alaranjados é preciso investir em tonalizantes e tinturas acinzentados com terminação em 1.

Tonalizante

Use um tonalizante que contenha o reflexo cinza, opte pelas numerações 9.01, 10.21, 9.11.  Misture o conteúdo da bisnaga com o creme revelador ou Ox de 20 volumes, passe nos cabelos e deixe agir no tempo determinado na embalagem.

Banho de Brilho com tonalizante

Misture metade da bisnaga do tonalizante com uma colher de shampoo, uma colher de água oxigenada e uma xícara de café (a pequena) de água. Misture até obter uma mistura homogênea, passe nos cabelos e deixe agir no máximo uns 10 minutos.  Caso o cabelo esteja ficando muito cinza retire antes dos 10 minutos.

Keraton Prata + Creme Branco

Misture uma colher de Keraton Prata com três colheres de creme de tratamento branco. Passe nos cabelo mecha a mecha. Deixe agir alguns minutos. Quando perceber que começou a chumbar, enxague o cabelo.