Como tirar o alaranjado do cabelo

Como tirar o alaranjado do cabeloToda mulher já quis ser loira. Para reforçar esse estigma ainda temos a expressão: mulher não envelhece, fica loira.
Mas se tornar loira é um pouco mais complicado do que parece, não basta somente colorir e pronto. Exige cuidados no pré, durante e pós coloração. Sem os devidos cuidados o processo de embelezamento pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Os nossos fios possuem peculiaridades como cada parte do nosso organismo, podendo sofrer alterações também por meio de fatores externos. Sendo assim é dificil prever que o resultado de uma quimica aplicada em outro cabelo seja exatamente igual ao no seu.
O PH, a cor, os processos quimicos sofridos, danos externos como calor e exposição ao cloro, estado e porosidade dos fios, tudo isso são fatores que podem influenciar diretamente no resultado das colorações nos fios e em alguns casos resultar em desastres, se os devidos cuidados não forem tomados.

O cabelo descolorido em busca do loiro perfeito pode simplesmente ficar super alaranjado devido aos fatores citados acima, especialmente quando esse processo é feito em casa e sem uma supervisão profissional. E ai o sonho do platinado perfeito se torna o pesadelo dos fios manchados, mesmo fazendo tudo certo.
Para evitar esse tipo de acidente é indicado buscar ajuda profissional na descoloração dos fios e usar produtos de boa qualidade.
Mas, se seus fios já passaram por esse processo e ficaram alaranjados é possivel reverter com alguns passos simples.

Fique atenta ao fundo natural do seu cabelo: 

Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. É recomendado o  uso de um shampoo de qualidade, que não contenha sal, o uso  sempre de um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado.

Produtos matizadores, neutralizadores e tonalizantes serão seus melhores amigos:

Mas antes busque neutralizar a cor dos fios. E para manutenção use os produtos indicados acima de acordo com a necessidade dos seus fios. Em termos de coloração os tons puxados para o cinza ajudam na neutralização da cor.  São eles todos os tons terminados com 1 (ex 6.1, 7.1), para evitar que os cabelos fiquem chumbados é recomendado fazer um mix da coloração com um tonalizante prata. É sempre bom lembrar: se o cabelo puxa naturalmente para o dourado é melhor neutraliza-lo com irisado e se puxa para o acobreado com acinzentado. Dessa forma não tem erro.

E depois desse processo é cuidar para manter os fios super hidratados que a essa altura estarão necessitando de muitos cuidados.