Como Tirar Nota Fiscal Eletrônica

Como Tirar Nota Fiscal EletrônicaHoje em dia, o brasileiro está submetido a uma série de fatores que implicam em sua vida social e financeira, intimamente associados aos bancos e contas nos mesmos. Emitir a nota fiscal eletrônica inclui-se nesta lista.

Por um lado é um processo um pouco complicado, cheio de quesitos a serem observados, avaliados e levados em consideração, mas por outro lado é algo que está totalmente ao alcance de qualquer pessoa física.

Com certeza você e a maioria dos cidadãos tem dúvidas a este respeito e é por isso que existe este tutorial.

Aqui você encontrará passo a passo de como tirar sua nota fiscal, ficando livre de problemas posteriores que poderiam ser ocasionados por falta de informação e conhecimento sobre este assunto.

Abaixo estarão os itens que compõe toda a explicação. Portanto, faça anotações, fique atento e preste atenção em cada detalhe. Este é um tema bem abrangente e repleto de condições, por isso, fique ligado e siga todos os passos!

- Adquira seu certificado digital, ou seja, assine-o eletronicamente através da Secretaria da Fazenda, pois ela é a garantia da autenticidade e originalidade do arquivo eletrônico da nota fiscal, comprovando que foi você que enviou a nota fiscal para o portal.

1. Entre em contato com a Caixa Econômica Federal e fale com o responsável por emitir os certificados e identidades digitais;

2. Entre no site www.certificado.caixa.gov.br e preencha os dados solicitados.

3. Vá até a agência para assinar e levar toda a documentação.

4. Aguarde de 3 a 5 dias úteis.

5. Com sua senha você irá baixar o arquivo para o seu computador através do site WWW.ICP.CAIXA.GOV.BR