Como Tirar Mofo do Guarda-Roupa

Como Tirar Mofo do Guarda RoupaÉ muito desagradável quando os nossos guarda-roupas começam a ficar com bolor e mofo. O pior é que sempre parece uma tortura tirar todo esse mofo que acaba estragando as nossas queridas roupas. Mas, temos que parar com esse sofrimento e conseguir deixá-lo sempre limpo, prevenindo que as nossas estraguem e cause vamos ainda piores do que o mofo. Por isso, vamos dar algumas dicas de como tirar o mofo do guarda-roupa e se livrar deste problema que é praticamente certo que irá ocorrer com o seu móvel se ele não estiver num local bem arejado.

1. Sempre que possível abra as portas do seu guarda-roupa. O bolor e o mofo acabam se formando devido ao fato de sempre ficarem fechados. Por isso, pelo menos, uma vez por semana, abra todas as portas do seu guarda-roupa e deixe que ele tome um arzinho e a luz do dia entre e evite o mofo.

2. Retire todo o mofo incrustado. Mas, se não tiver mais jeito e o seu guarda-roupa já estiver apresentando o mofo, retire-o por completo utilizando um pouco de Lisoform bruto, aplicando-o diretamente no local. Depois, espere passar uma hora e passe um pano seco sobre o local. Quando estiver totalmente limpo, deixe as portas abertas por, no mínimo, 24 horas.

3. Mantenha o ambiente do guarda-roupa bem arejado. Nunca deixe a porta e a janela do seu quarto fechadas, isso acaba favorecendo a umidade do local e a criação do mofo. Sempre deixe um local arejado e em alguns dias coloque um ventilador diretamente apontado para o guarda-roupa.

4. Veja se o seu guarda-roupa não está encostado em uma parede com canalização de água. Às vezes, esse é o problema do mofo criado nas partes do seu guarda-roupa. Se notar que existe canalização de água, mova o guarda-roupa para outro local e mexa na mobília do seu quarto, pois ele não poderá ficará lá, senão acabará estragando.

Essas são algumas dicas simples e básicas para acabar com o mofo do seu guarda-roupa. Faça isso o mais rápido que puder, pois as suas roupas podem acabar estragando rapidamente com o mofo.