Como Tirar Mofo de Parede

Como Tirar Mofo de ParedeEm lugares onde há bastante umidade, é preciso tomar bastante cuidado pois é bastante comum que as paredes e muros fiquem com bolor, o que acaba gerando aquelas manchas de mofo. Para te ajudar a minimizar esse problema a seguir estão algumas dicas:

Para evitar o mofo:

1. Retire tudo que favoreça o surgimento do mofo como tapetes, cortinas e carpetes das áreas de maior umidade da casa, isso tudo abafa e compromete a circulação do ar.

2. Não deixe que a mobília fique colada na parede, deixe pelo menos cinco centímetros de distância entre móvel e parede para favorecer a circulação.

3. No caso de armários embutidos, verifique se a empresa já prevê a instalação de placas de isopor na parede, caso contrário deixe uma distância razoável entre a parede e o fundo do armário.

4. É ideal que a luz do sol incida em todos os cômodos.

5. Deixe a casa sempre ventilada, especialmente as áreas úmidas, como banheiro e cozinha.

Para tirar o mofo:

1. Paredes: esfregue o local com pano umedecido com mistura de água e vinagre (proporção de 1 por 1). Essa mistura combate o fungo.

2. Azulejo: limpe com pano molhado com água e clora (proporção de 10 para 1) e deixe agir por 5 minutos,  depois enxágue com água.

3. Em alguns casos, depois de limpar o mofo, será necessário pintar as paredes novamente, para isso:

  • Com espátula e lixa, remova as partes mofadas.
  • Lave a superfície com solução de água potável e água sanitária (proporção de 1 por 1) ou de água potável e cloro (proporção de 10 para 1). Sempre aplique a solução com o local arejado, pois a inalação pode irritar olhos e narinas.
  • Aplique o fundo preparador.
  • Aguarde secar e lixe.
  • Pinte com uma tinta acrílica  antimofo.