Como Tirar Mofo de Couro

Como Tirar Mofo de CouroCouro com certeza é um dos melhores tecidos já descobertos pelo homem. Mas, como nem tudo são mil maravilhas, o couro é um tecido que acabam pegando mofo muito rapidamente, principalmente as jaquetas, que ficam encostadas nos nossos armários e só retiramo-las quando fica muito frio, pois elas esquentam bastante. E quando elas são retiradas do armário, já sentimos aquele odor mais forte e em alguns casos, pequenas manchas formadas pelo bolor. Mas, aqui vamos dar algumas dicas de como tirar o mofo do couro e deixa-las como novas e sem cheiro algum.

1. Lembre-se de sempre que puder, tira-las para tomar um ar. Mesmo que você não vá usar a jaqueta, lembre-se de tirá-la do armário sempre que puder, evitando que ele fique com mofo. Se você lembrar de em cada duas semanas, pelo menos, tirar a roupa em questão e colocá-la no sol, o mofo vai ser praticamente impossível de se alojar na sua roupa.

2. Tirando o mofo do couro. Caso você não tenha conseguido ter o hábito de tirar a sua roupa ou algum material de couro e notar que ele está mofado, vamos ensinar uma receita bem simples para que ele seja retirado. Primeiramente você irá precisar de um pouco de vinagre de álcool, não use outro, pois certamente irá manchar a sua roupa, água e uma escovinha limpa. Coloque em um recipiente uma quantidade de vinagre e a mesma quantidade de água. Molhe a escovinha limpa e passe por todo o material e não só nas áreas afetadas. Quando tiver terminado, pendure em um local em arejado e deixe-a por alguns dias. Assim que notar que o cheiro do vinagre saiu, passe uma flanela por cima que estará pronto.

O mofo nas roupas de couro não vai ser mais um problema para ninguém. Com essas duas instruções você certamente não terá mais esse problema e economizará muito dinheiro com lavagens.