Como Tirar Mofo da Roupa

Como Tirar Mofo da Roupa Mofo é um fungo que se prolifera em locais fechados e úmidos. O armário pode ser um local perfeito para que ele se multiplique e o resultado é que suas roupas que ficam mais tempo guardadas no armário, como roupas de frio, podem ser atacadas por mofo. Roupas úmidas deixadas no cesto de roupa suja por muito tempo podem ser atacadas por mofo. Neste artigo ensinaremos como tirar mofo da roupa.

  • Se você sentiu cheiro de mofo em suas roupas, lave-as com um pouco de vinagre. Coloque as roupas na máquina de lavar com um copo de vinagre. Ele ajudará a tirar o cheiro e matar o mofo.
  • Se o mofo estiver visível na roupa, use uma escova para retirá-lo. Escove a roupa até todo o mofo sair, mas faça isso do lado de fora, pois os esporos podem se espalhar e se alastrar pela sua casa. Após retirar tudo, lave a roupa e deixe-a no sol.
  • Encharque as roupas com manchas de mofo em água gelada. Depois lave-a com detergente na água quente.
  • Misture duas colheres de cloro com 250 ml de água. Aplique essa solução nas manchas e deixe de molho por um tempo antes de lavar.
  • Aplique sal e limão nas manchas de mofo. Deixe de molho no sol para depois colocá-la na máquina.
  • Proteja seu armário para que não volte a ter mofo. Retire tudo de dentro e aplique um spray anti-mofo. Deixe-o aberto para secar e depois coloque de volta suas roupas.

Todos esses métodos ajudarão a livrar suas roupas do mofo. Ele pode causar alergia em muita gente, então use máscara quando você estiver lidando com roupas com mofo. É muito importante realizar o último item, pois não adianta somente lavar as roupas se eles ainda estão presentes no seu armário.