Como Tirar Mofo da Roupa

Como Tirar Mofo da RoupaImagine que você usou aquelas roupas pesadas no inverno, lavou tudo e guardou de volta no armário. Neste meio tempo chegou a primavera, o verão o outono e só no meio desta última estação, quando o frio volta a dar as caras, quase um ano depois, é que vamos lembrar que temos estas roupas que nos aquecem. Vamos até o guarda roupas, procuramos a peça que queremos e quando vemos, ela está manchada. A mancha, provavelmente será de mofo ou bolor.

Esta cena é comum quando a pessoa não toma os cuidados necessários para guardar suas peças no armário, ou em locais onde a umidade é muito grande e o cômodo onde o guarda-roupa está não é bem iluminado e é abafado.

Existem algumas soluções fáceis para tirar estas manchas das roupas ou mesmo para evitar este problema. O Como Fazer reuniu algumas dicas para você e te apresenta tudo neste artigo.

Existe uma fórmula caseira para tirar as machas de mofo das roupas

1. Se o tecido for lavável, molhe a área da mancha em leite cru e coloque em exposição ao sol até o tecido secar. Se a mancha não sair totalmente, faça a operação de novo.

2. Você também pode usar suco de limão no lugar do leite. Isso vale principalmente se o tecido for branco. Lave com água e sabão e coloque num cabide, exposto ao sol.

3. Em tecidos coloridos, é melhor mergulhar a peça manchada pelo mofo em leite fervendo e deixar a mancha sair. Se não funcionar completamente, repita toda a operação.

Dica extra

Para prevenir o aparecimento de mofo no armário e estragar as suas peças, procure colocar sachês de sílica nos cantos ou entre as roupas. Elas não deixam cheiro na peça e mantém o mofo e o bolor livre de você.