Como Tirar Marca de Chupão

Como Tirar Marca de ChupãoSe você teve um amasso daqueles com seu namorado ou namorada que acabou deixando aquela marca de chupão no pescoço, não se desespere! Para não causar constrangimento dentro de casa com seus pais, na escola ou no ambiente de trabalho, existem alguma técnicas para diminuir e eliminar a marca completamente.

O chupão começa com uma cor rosa avermelhada que pode ser muito sensível ao toque. Com o tempo, o hematoma passa para uma cor azulada, em seguida para amarelo-esverdeado e, finalmente desaparece, retornando a cor normal da pele. Para que a marca não fique por muito tempo, o melhor é tentar eliminá-la assim que possível. Para isso, siga as dicas abaixo.

1. Logo após o chupão, podemos use gelo para diminuir o hematoma e uma possível inflamação.

2. Aplique gelo sobre o hematoma, para ajudar a reduzir a inflamação. Coloque gelo envolto em um pano e não diretamente sobre a pele, por cerca de 15 minutos

3. Passe um pente por cima do hematoma. Com um pente qualquer, deste que não tenha dentes muito largos, vá raspando por cima da marca de chupão, isso fará com que o sangue circule melhor e assim diminuir a marca.