Como Tirar Manchas de Gordura

Como Tirar Manchas de GorduraVira e mexe estamos comendo alimentos gordurosos. Na rua, no mercado, naquela festa de aniversário, na praia etc.

Algumas vezes, por desatenção, acabamos deixar pingar gordura na nossa roupa, ou mesmo passamos a mão suja de gordura no tecido.

Essa cena é muito comum entre as crianças que sempre estão comendo guloseimas gordurosas em festinhas, coxinhas, bolinhas de queijo, empadinhas, pasteis e, como toda criança, ela limpa as mãos na roupa como se esta fosse um guardanapo.

Os sofás também são um dos que mais sofrem neste sentido, pois elas comem tudo isso e muito mais jogadas no móvel, assistindo desenhos, filmes e outras atrações, deixam cair restos de alimentos nele e o que sobra é aquela mancha que deixa o sofá feio e marcado.

Pensando em todas essas situações comuns, trazemos para você algumas dicas para tirar manchas da roupa.

Para este procedimento, você vai precisar usar:

-Roupa manchada

-Detergente líquido

-Vinagre

1. Para fazer a solução que vai resolver todos os seus problemas, misture o detergente líquido e o vinagre em um mesmo recipiente.

Separe a roupa manchada com gordura, deixe o lado sujo virado para cima. Borrife a solução em cima da mancha. É importante usar detergente incolor, de preferência. Lembre-se de diluir o detergente em água, caso ele seja colorido.

2. Esfregue a mancha. A gordura vai dissolver no mesmo momento. Os novos detergentes têm agentes especiais que absorvem e eliminam a gordura.

3. Depois desta etapa, esfregue com vinagre a parte que colocou o detergente a fim de retirar o produto.  Lave a roupa normalmente

Siga todas as dicas para deixar as suas roupas livres de manchas e não sofrer mais com esses problemas. Colocando em prática todas as recomendações, suas roupas ficarão limpas como se nada tivesse acontecido a elas.