Como Tirar Manchas de Espinhas

Como Tirar Manchas de Espinhas Espinhas são manifestações que surgem em nosso corpo, principalmente no rosto. Elas podem ser sinal de infecção devido ao acúmulo de bactérias na região interna da pele, produção em excesso das glândulas sebáceas, entre outras casas. Elas são muito comuns principalmente entre adolescentes, devido a ação dos hormônios. É comum espremer as espinhas, é quase algo incontrolável, mas isto deixa feridas no rosto. As marcas das espinhas ficam no rosto por muito tempo. Neste artigo ensinaremos como tirar manchas de espinhas.

1. Adquira hábitos para evitar a aparição de espinhas. Lave o rosto para evitar o acúmulo de oleosidade, evite comidas muito salgadas, faça limpeza de pele regularmente, todas essas medidas te ajudarão a evitar o aparecimento de espinhas. Para mais informações clique aqui e veja o artigo sobre como evitar espinhas.

2. Existe dois tipos de manchas. Existem as manchas mais superficiais e outras mais profundas, em um grau maior. Para as superficiais, existem tratamentos caseiros que te ajudarão e para as mais profundas, é necessário tratamento com substâncias químicas.

3. Receitas caseiras são eficazes. Uma receita muito eficaz para se livrar das manchas superficiais é fazer uma pasta de arroz e mel. Cozinhe o arroz sem nenhum tipo de tempero, adicione mel e bata no liquidificador para fazer uma pasta uniforme. Passe no rosto todo dia a noite após o banho.

4. Procure um dermatologista. Caso suas manchas estejam profundas e o tratamento caseiro não funcionou, procure um dermatologista para te auxiliar. Ele poderá te receitar algum tipo de produto químico mais forte para passar, tratamentos a base de peeling e hidratações no seu rosto.

Agora você já sabe como tirar manchas de espinhas do rosto. Se tiver mais dúvidas, procure um médico. Nunca utilize remédios ou produtos químicos sem ser receitado por um médico.