Como Tirar Manchas de Espinha

Como Tirar Manchas de EspinhaA acne é um grande problema para jovens e também, embora poucas pessoas saibam, para as mulheres entre 30 e 40 anos. Quando a acne surge na puberdade pode te deixar com marcas por toda a vida. E nada pior do que um rosto cheio de cicatrizes que podem te tornar uma pessoa afastada dos grupos sociais da sua idade por medo de zoações, não é mesmo? Nesse sentido, cuidar da acne vai além do ponto estético, pois ela pode causar grandes prejuízos emocionais nas pessoas. Para evitar isso, que tal aprender como remover as marcas deixadas pela acne?

1. Estimule seu organismo a produzir pele nova que irá substituir a velha pele cicatrizada. Faça isso por esfoliantes e, literalmente, arrancando a pele velha pouco a pouco, esfregou a solução uma vez por semana.

2. Crie o hábito de aplicar um creme hidratante diariamente em sua pele para manter a pele hidratada depois de cada lavagem do seu rosto, auxiliando na capacidade da pele de conseguir uma regeneração com uma pele nova. Lembre-se de procurar um hidratante adequado para seu tipo de pele, pois se suas acnes são causadas pela oleosidade da sua pele, você deve evitar definitivamente cremes para peles secas.

3. Aplique em sua pele cosméticos de clareamento ou branqueamento sobre a cicatriz a cada manhã e noite. Isto não apagará as cicatrizes, mas gradualmente tornará a área na qual ela é aplicada mais clara. Com produtos contendo o ingrediente ativo hidroquinona 2% você verá resultados visíveis em cerca de 2 semanas.

4. Faça o condicionamento da pele semanalmente com manteiga de cacau a 100%. Basta esfregar o bastão em seu rosto e espalhar com os dedos. Deixe descansar por cerca de 20 minutos antes de limpar completamente o rosto, mas não lave-o. A manteiga de cacau é excelente para tonificar a pele durante a noite. Use-o em seus joelhos e cotovelos, também.

Dicas:

  • Se você estiver usando um novo produto de clareamento da pele, escolha um creme em vez de um produto em forma de gel. O gel funciona muito mais rápido, uma vez que é absorvida mais rapidamente, mas os resultados são mais difíceis de prever.
  • Antes de dormir, aplique o creme generosamente sobre as marcas e deixe repousar enquanto você dorme. Se estiver se para o dia, no entanto, espalhe apenas uma camada fina, esfregando o creme até que desapareça.