Como Tirar Manchas de Caneta

Como Tirar Manchas de CanetaManchas de caneta na roupa ou estofado são quase tão comuns quanto sujeira de comida. É verdade que as manchas de caneta surgem por que a carga estourou enquanto estamos usando ela ou mesmo sozinhas quando está quieta no bolso, causando o maior estrago na roupa. Também é comum ver crianças brincando de desenhar em cima do sofá. Porém, no fim das contas, quem acaba sendo desenhado é o próprio sofá. Aí cabe aos pais e mais velhos cuidarem para que as manchas de canetas BIC, Papermate, etc.

É verdade que sem os produtos certos, tirar essas manchas pode ser uma verdadeira batalha. Por esse motivo, o Como Fazer lhe traz a melhor maneira de tirar essas manchas tão comuns. Temos duas formas bem fáceis de fazer e com produtos encontrados em casa.

1. Álcool. Para tirar rabiscos e manchas de caneta esferográfica da roupa, passe o álcool na parte manchada e pressione a área com um pedaço toalha ou papel higiênico com o objetivo de absorver os produtos.

Atenção: para fazer esse procedimento é importante que a peça manchada não tenha sido lavada.

2. Leite. Faça o mesmo procedimento do álcool. Ponha leite sobre a área manchada. Esfregue com a ajuda de uma escova velha e macia. Faça isso cuidadosamente até que toda a tinta seja dissolvida.

Esse procedimento funciona melhor se a mancha for pequena.

Seguindo todas as dicas passadas neste artigo do Como Fazer, com certeza as suas camisas, calças e outras pessoas que sem querer foram manchadas pela tinta de uma caneta esferográfica sairão e as peças vão parecer novas, como se nada tivesse acontecido a elas.

Anote as dicas para não passar o dia na frente de um tanquinho esfregando a roupa para tirar as manchas.