Como Tirar Manchas das Axilas

Como Tirar Manchas das AxilasA pele das axilas é tão sensível quanto a pele do seu pescoço ou colo, porém devido às constantes agressões, como o uso de desodorantes antitranspirantes e o atrito da lâmina, essa região pode ficar com o toque áspero e manchas escurecidas. Esta é a maneira que a pele encontrou para se proteger.

Como não podemos deixar de usar antitranspirantes e nem dizer ‘adeus’ à depilação, o jeito é minimizar os efeitos causados pela lâmina e outros produtos e clarear essa região do corpo para evitar constrangimentos na hora de usar regatas ou levantar os braços.

Neste artigo vamos ensinar algumas receitinhas caseiras para clarear as manchas nas axilas e mantê-las sempre saudáveis e bonitas.

Todos os dias

1. Evite passar desodorantes antes de dormir, assim como o resto do seu corpo, suas axilas merecem uma dose diária de hidratação. Por isso após o banho noturno aplique uma pequena porção de creme hidratante e use blusas abertas.

2. O uso de desodorantes com efeito clareador ajuda a minimizar o problema.

3. Evite se depilar com lâminas e cremes depilatórios (sim, eles também agridem a pele e causam manchas escurecidas). Use-as apenas em último caso. Opte pela cera quente ou até mesmo pela pinça, deixe a lâmina para momentos de urgência.

A cada 3 dias

Essa dica vale ouro: a cada três dias passe um pouco de pomada antiassaduras na região das axilas e até mesmo da virilha (caso ela também tenha manchas escuras) antes de dormir.

Neste dia dispense o creme hidratante, repita o procedimento até obter melhoras visíveis nas regiões.

Um dia antes da depilação

Esfolie as axilas para remover as impurezas e deixar os pelinhos fora dos poros, dessa forma você evita que eles encravem e a depilação fica mais fácil e rápida.

A cada 20 dias

Essa receita caseira deve ser feita de 20 em 20 dias até que a pele fique clara e bonita. Ao atingir o resultado desejado pare com o tratamento.

Separe:

  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Misture os ingredientes até formar uma pastinha bem homogênea e passe na região das axilas com movimentos circulares, suavemente.

Por fim, lave com água mineral.