Como Tirar Mancha de Sangue

Como Tirar Mancha de SangueManchar nossas roupas é uma das piores coisas que podem acontecer. Principalmente quando não sabemos como tirar a mancha. Quando sujamos nossas roupas de sangue então, é uma das piores manchas. Sabe, quando faz aquele corte em alguma parte do corpo e suja toda nossa roupa? Então, é bem por aí. Nunca sai, nada que eu passo adianta. Só que existem alguns truques que fazem com que essas manchas indesejáveis de sangue saiam. Basta segui-las e você vai ver como é fácil deixar sua roupa, limpa novamente.

1. Se conseguir, jogue água na mancha imediatamente. Quando as manchas de sangue secam, elas se tornam ainda mais difícil de se retirar, portanto, quando se machucar ou ver que a sua roupa manchou de sangue, passe um pouco de água fria rapidamente, que em alguns casos ela sairá na mesma hora.

2. Solução a base de detergente. Essa é outra opção caso você não tenha conseguido limpar a mancha imediatamente. Pegue a peça de roupa que está manchada e deixa-a de molho em uma solução com aproximadamente um litro de água morna, meia colher de chá de detergente para louça ou para roupa e uma colher de sopa de amônia, espere 15 minutos para que a solução dê certo. Após se passarem os 15 minutos, retire a roupa e esfregue o tecido com uma escova. Como a mancha de sangue é bastante resistente pode ser que você tenha que fazer esse processo algumas vezes. Lembre-se que depois de feita a primeira, a peça de roupa tem que ser enxaguada para que os resíduos para amônia saiam.

3. Solução a base de água oxigenada. Outro método bastante comum para tirar as manchas de sangue, é a água oxigenada. Coloque um pouco de água oxigenada sobre a mancha e espere 20 minutos. Depois disso mergulhe a peça de roupa na água fria por alguns minutos e esfregue com um sabão neutro e após jogue água quente. Essa mistura de reações fará com que a mancha saia e sua roupa fique limpa novamente.

Manchas de sangue não serão mais problemas para você. Lembre-se de que o processo pode ser repetido mais um de vez pela dificuldade que é tirá-las, mas pode ter certeza que elas irão sair.