Como Tirar Mancha de Roupa

Como Tirar Mancha de RoupaDerramar molho, deixar gotas de chocolate cair na roupa, respingar tinta de caneta na calça e tantas outras formas de se sujar – não importa o que causou o estrago, pois se você não tomar uma ação rápida pode fazer um pequeno descuido se tornar uma mancha permanente no seu guarda-roupa. Com a exceção de tecidos delicados, tais como couro e seda, uma boa  sequência de lavagem com uma grande quantidade de removedores de manchas costuma funcionar. Mas você quer um jeito mais eficiente para tirar as benditas de suas roupas? Sem problemas. As soluções que daremos abaixo trabalham muito bem na remoção de manchas.

1. Descobra que tipo de mancha é. Manchas de graxa, sucos, vinhos, condimentos em sanduíches, café, tinta e goma de mascar: nós todos já fomos vítimas da maioria destes elementos. E eles devem ser tratados de forma diferente. Portanto, verifique se você sabe o que é a sua mancha, para que você saiba a melhor forma de tratá-la.

2. Para as manchas de graxa, raspe a parte sólida em excesso com uma faca de manteiga. Coloque a mancha virado para baixo sobre uma toalha de papel branca lisa. Esprema uma pequena quantidade de detergente líquido na parte de baixo da mancha para quebrar a gordura (hey, ele funciona em pratos), e aguarde cerca de um minuto. Esse é um pré-tratamento da mancha com o detergente, depois, lave a peça na configuração de água mais quente que o tecido pode suportar.

3. Para bebidas sucos, vinhos, café e molhos à base de tomate, molhe a mancha com água fria. Em seguida, polvilhe sobre a mancha um pouco de sal para que ele possa absorver o líquido. Depois de um momento ou dois, limpe com refrigerante antes de um ciclo de lavagem.

4. Para se livrar de goma de mascar, esfregue a bola de gosma com gelo para endurecê-lo. Em seguida, raspe-o com uma faca e lave normalmente.

5. Para tinta, mantenha a parte da roupa manchada sobre o topo de uma jarra de vidro. Coloque álcool isopropílico lentamente sobre a mancha. Enxague e lave como de costume.

6. Para a maioria das outras manchas, lavar, tratar com removedor de mancha e lavar normalmente deve resolver. Uma exceção é o esmalte, que você deve primeiro esfregar com acetona (ou removedor), e em seguida, enviar para a lavagem.