Como Tirar Mancha de Roupa Branca

Como Tirar Mancha de Roupa BrancaTodos nós sabemos como é difícil manter nossas roupas brancas perfeitas como se tivessem chegado da loja, mas agora tudo isso mudou a partir de hoje, você poderá comprar inúmeras roupas brancas, sem se preocupar com manchas que tiram qualquer pessoa do sério. Então, vão algumas dicas que podem mudar tudo.

1. Jamais use cloro. Incrivelmente, o cloro nunca deixou roupas brancas, na verdade, o que ele pode fazer é amarelar a roupa e estragar o tecido. Além disso, pode até manchar mais ainda, misturando a cor da sujeira e espalhando para a roupa toda.

2. Para manchas de molhos ou café. Faça uma solução com álcool, vinagre branco e limão, depois de dez minutos lave-as normalmente. Isso vai retirar a mancha horrível da sua roupa e ainda melhorará sua aparência.

3. Limão. As roupas brancas depois de um tempo de uso vão perdendo sua brancura. Nem sempre é mancha ou encardido, pois até mesmo quando guardadas, as roupas brancas vão ficando com uma cor creme ou acinzentadas. Para manter a roupa com a cor branca, ferva-a em água com um limão cortado em quatro partes, quanto mais fizer esse processo mais brancas ela vai  ficar, e com um ar de que acabou de sair da loja, você pode trocar o limão por vinagre de álcool, que também conseguirá o mesmo resultado.

4. Peças delicadas como Lingeries. Se lingeries ou outras peças brancas delicadas apresentarem manchas amareladas, coloque dez gramas de bicarbonato de sódio pra um litro de água dentro de um balde de molho por vinte minutos e lave a peça normalmente.

5. Manchas de Mofo. Uma eficiente mistura contra manchas de mofo que algumas vezes aparecem nas roupas brancas é feita com sal, vinagre e suco de limão. Faça uma pasta com esses ingredientes, esfregue a pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.

6. Manchas amarelas. Essas são manchas que ficam principalmente em volta do pescoço e axilas, além de  horríveis, criam um tipo de proteção na peça, endurecendo as roupas. Para que isso acabe, coloque: vinagre de álcool branco, bicarbonato de sódio e limão na área afetada e deixe agir por uma hora. Depois, lave normalmente. Repita o processo se necessário.

7. Quarar a roupa. Quare a roupa  deixando a peça toda espumada e colocando-a no sol o dia inteiro e passando uma noite no sereno. A eficiência desse método está no tempo em que o sabão fica agindo sobre as manchas.

8. Anil. Parece uma coisa muito antiga colocar anil nas roupas, mas adicione um simples anil em água morna, mergulhe as roupas de cor branca nesta mesma bacia depois de lavadas,  e deixe por dez minutos. Você verá sua peça branca ficar nova.

Agora você ficará mais confiante de lavar suas roupas sem se preocupar, pois nenhuma mancha ficará em sua peça branca.