Como Tirar Mancha de Caneta

Como Tirar Mancha de CanetaNada pior do que manchar aquela sua roupa favorita com tinta de caneta. Aí, sempre iremos pensar ‘Ah, mancha de caneta não sai, acabei de perder esta peça de roupa que tanto gosto’. Calma, não faça nada com a sua peça de roupa, não torne pano de chão ou repasse para outra pessoa. Para tudo na vida tem uma solução e tirar mancha de caneta não é diferente. Aliás, manchas de caneta podem sair mais fácil do que você imagina e aqui você aprenderá alguns truques e se livrar das manchas e ter suas roupas favoritas limpas de novo.

1. Leite. Um método bastante conhecido para se tirar manchas de caneta de suas roupas, é deixá-la de molho no leite. Isso mesmo, no leite. Ele tem substâncias que ajudam a mancha a sumir. Essa é a dica mais simples e mais barata. Portanto, não perca tempo e se tiver alguma roupa manchada, coloque no leite. Além de tudo, não causa nenhum dano a sua roupa.

2. Álcool ou acetona. Esses dois produtos também ajudam na remoção da tinta de caneta. Pegue um algodão e passe suavemente sobre o local manchado. Não irá demorar muito pra você começar a perceber o resultado.

3. Vinagre. Esse produto também é muito potente no auxílio à remoção de manchas de caneta.  Umedeça o local manchado com um pano molhado com vinagre. Depois enxugue e esfregue sem fazer muita força, pois a mancha irá sair naturalmente.

4. Detergente. Coloque detergente liquido sobre a mancha espere um tempo e depois esfregue. Dessa vez não é preciso ter suavidade, pois é um processo que não envolve tanto química e precisa de um esforço a mais para retirar a mancha. Apesar de ser o mais demorado é o que tem menos probabilidade de causar danos futuros a suas roupas.

5. Vanish. Este produto vendido em qualquer mercado é outra opção. Ele será mais utilizado nas lavagens em máquinas de lavar e pode demorar mais de lavagem para que a mancha saia completamente. Mas, como o detergente, é o que tem menos riscos de causar danos futuros a suas roupas.

Essas são algumas maneiras para que você consiga remover as manchas, mas, tome cuidado na quantidade que você for colocar nos tecidos manchados. Álcool, acetona e vinagre, se não forem colocados em pequenas quantidades, podem estragar o tecido da sua roupa, fazendo que você a perca permanentemente.

Manchas de caneta demoram um pouco a sair, portanto tenha calma em todos esses processos. Não espere que ele saia na hora, pois nada será resolvido em um passe de mágica.