Como Tirar Identidade

Como Tirar IdentidadeÀ medida que o tempo vai passando e as crianças vão crescendo elas precisam ter seus documentos para que se identifiquem como cidadãos perante a sociedade e então essa é a hora de tirar seus documentos como a identidade e também o CPF e por mais que as pessoas sintam preguiça de se deslocar de suas casas para os órgãos expedidores de documentos para poder tirar a identidade, o processo na verdade é simples e muito rápido e você pode resolver tudo em menos de uma hora. Aprenda agora como tirar a sua identidade com este novo artigo que o Como Fazer preparou para você.

1.     Reúna a documentação necessária para a tirada do RG – E pra isso tudo o que você vai precisar é de sua documentação básica como:

  •  Certidão de nascimento ou casamento – (Original ou cópia autenticada)
  • Três (3) fotos ¾ recentes – Estas devem ser obrigatoriamente coloridas e de frente

2.     No caso de brasileiros naturalizados – Estes devem procurar um órgão expedidor do documento munidos de se de seus certificados de naturalização (Original ou cópia autenticada em cartório), além das três fotografias já citadas anteriormente.
3.     Agora procure um órgão emissor – Existem muitos, como o DETRAN ou o Instituto Feliz Pacheco (IFP). Procure o órgão expedidor em sua cidade e vá até lá.

4.     Dica importante – Para quem vai tirar a primeira via do documento em questão, a emissão é gratuita, ou seja: Você não paga pela primeira via da carteira de identidade, mas a partir da segunda via o pagamento é necessário. Neste caso você terá de pagar uma taxa de serviço, mas ainda assim é possível pedir a isenção dessa taxa. Procure se informar no órgão expedidor se você se enquadra em alguma das situações que isentam você do pagamento da taxa. Agora é só esperar.