Como Tirar Estrias

Como Tirar EstriasToda mulher sonha com um corpo perfeito, mas, um dos principais vilões para que isso não seja possível são as estrias. Esses arranhões indesejados que aparecem em grande parte do corpo feminino e são frutos do aumento de peso, principalmente na gravidez e na adolescência, devido a mudança do corpo. A pele é esticada e quebrada, deixando que as fibras fiquem com menor elasticidade. A genética também pode ter haver com o aparecimento das estrias. Algumas são mais propensas a ter o estriamento na sua pele do que outras.

1. Beba água. Ingerir, no mínimo, dois litros de água durante um dia, ajudará a que as estrias diminuam, além, é claro, de fazer muito bem para sua saúde.

2. Use cremes próprios. Existem cremes indicados para o tratamento de estrias e eles também auxiliam na remoção.

3. Procure um dermatologista. Um profissional capacitado irá poder te indicar o tratamento devido.

4. Varie bastante a alimentação. Opte sempre por pratos mais saudáveis e que não sejam prejudiciais, principalmente para a pele. Alimentos gordurosos irão fazem com que o seu corpo tenha mais propensão a ter estrias. Opte por comidas que sejam ricas em vitaminas A,C e D e ricos em zinco.

5. Não coce o lugar que você acha que poderá ter. Coçar e fazer arranhões mais bruscos nestas áreas mais sensíveis só fará que as estrias apareçam mais rapidamente. Faça massagens leves e calmas com óleos e cremes.

6. Faça exercícios regularmente. Praticar esportes e outros tipos de atividades físicas farão com que a sua pele fique mais firme e com menos probabilidade de ter o aparecimento delas. Yoga, apesar de ser uma atividade mais calma, é bastante indicado.

7. Tratamento com laser. Apesar de ser a opção mais cara, vai ser a que surtirá mais efeito. Com este tipo de tratamento, o desaparecimento das estrias é quase total.

8. Receitas caseiras. Outra opção são receitas feitas em casa mesmo e com um custo bem abaixo do que os tratamentos em clínicas. Segue uma receita bastante indicada para este tipo de tratamento.

Receita da gomagem:
- 2 colheres de fubá
- 2 colheres de aveia
- 2 colheres de germe de trigo
- 4 colheres de água
Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

9. Trate com ácidos. Vá a um especialista e peça um tratamento de peeling, este ácido irá ajudar na formação de colágeno, fazendo com que haja uma redução.