Como Tirar Dor Muscular Após o Treino

Como Tirar Dor Muscular Após o TreinoCada vez mais pessoas optam por fazer esporte, o que é uma ótima notícia. Entretanto, muita gente tem reclamado de dores no corpo e nos músculos logo depois de terminar o seu treino. Independente do esporte seja corrida, natação, futebol, ciclismo etc, isso pode acontecer e deve ser trabalhado da melhor forma.

Além disso, é muito comum não só aquela dor instantânea de quando o exercício é interrompido, mas também aquela que aparece depois de algumas horas e persiste por um ou dois dias. Esta dor é bem incômoda e reduz a nossa mobilidade enquanto estamos nos recuperando. Neste artigo vamos mostrar alguns passos importantes para você diminuir a dor muscular e poder se exercitar muito mais.

1. Aquecimento. Esse é o passo mais importante de todos. Faça um bom aquecimento antes de começar toda a sua rotina de exercícios. Dessa forma você consegue aumentar a sua flexibilidade e ainda diminui a tensão dos músculos que impede o microtrauma e dor pelo desgaste do músculo.

2. Relaxe. É importante fazer isso sempre depois de cada exercício. Deixe os músculos bem alongados depois da sua atividade. Dessa forma você consegue favorecer a circulação sanguínea e a amplitude dos movimentos.

3. Se puder, faça um rápido alongamento com um rolo de espuma. 10 minutos é o suficiente. É importante fazer isso depois do treinamento para ajudar a soltar os nós e aderências que surgem nos músculos. Além disso, ajuda a melhorar a circulação.

4. Massagens. Uma sessão de 30 minutos após os seus treinos e provas é o suficiente. As massagens terapêuticas ajudar a melhorar a circulação do sangue nos músculos doloridos. Pode até doer um pouco, mas é um santo remédio para tirar as dores musculares.

Seguindo todas essas dicas certamente você não terá mais problemas com dores musculares depois de praticar o seu esporte favorito.