Como Tirar Cravos do Rosto

Como Tirar Cravos do RostoEm geral, os cravos são sebáceos que se acumulam em nosso rosto e são de cor amarelada, existem também os cravos pretos que são, por mais estranho que pareça, pequenos aracnídeos que habitam nossa pele (eca!).

Apesar de parecer esquisito isso mais comum do que parece, se observamos o reino animal e vegetal veremos que todos os animais e plantas possuem esses incômodos companheiros que se alimentam deles, são os parasitas e conosco não é diferente.

Estes pequenos invasores não causam mal à saúde, mas estéticamente são um desastre.

Não basta espremer os cravos para que eles saiam, deve-se tomar alguns cuidados pois se alguma sujeira entrar na pele na hora de removê-los, o que era um pequeno cravo pode virar uma espinha. Então siga o passo a passo para não correr riscos:

Limpeza: Lave o rosto com sabonete e água morna, depois passe um tônico adstringente ou removedor de maquiagem.

Vaporização: Exponha seu rosto ao vapor para abrir os poros. Se você não tem vaporizador, faça da maneira mais fácil e barata: aqueça uma panela de panela e fique próximo dela para receber o valor no rosto (não fique muito perto para não se queimar).

Esprema: Enrole as pontas dos dedos indicadores com algodão e lentamente aperte o local onde o cravo está. Não aperte com as unhas pois além de deixar marcas na pele pode machucar seu rosto. Como os poros estarão dilatados os cravos saram com facilidade.

Finalize: Passe um creme no rosto, os melhores são os para pele sensível, caso você não tenha faça uma receita caseira que é ótima para acalmar a pele (incluse após a depilação), faça chá de camomila, deixe gelar e aplique no rosto. Não se exponha ao sol imediatamente após o processo pois seus poros ainda estrão dilatados.