Como Tirar CNPJ Pela Internet

Como Tirar CNPJ Pela InternetQuem não quer ter seu próprio negócio não é mesmo? Claro que existem aquelas pessoas que estão estabilizadas dentro de uma empresa, ganham um bom salário, estão felizes, assim também é ótimo, mas ter o próprio negócio é uma alegria sem tamanho. Você ter algo para que possa chamar de seu e que você poderá tocá-lo do jeito que bem entender sem ter que dar satisfação para mais ninguém. Mas para que sua empresa possa estar regularizada e totalmente correta para ingressar no mercado de trabalho ela deve ter um CNPJ, mas o que realmente é CNPJ? O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é o número de registro de uma empresa na Receita Federal e que serve para identificá-la e comprovar a sua existência em qualquer lugar do Brasil. Estão obrigados a tirar o CNPJ, empresas que sejam públicas ou privadas, profissionais autônomos e qualquer tipo de sociedade que seja financeira ou educativa.

Se você está na mesma situação de muitos brasileiros que estão começando um pequeno negócio, mas ainda não possuem um cadastro na Receita Federal, fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba quais são os passos que devem seguidos para tirar o CNPJ com muito mais rapidez e facilidade. Neste post vamos acelerar o seu negócio, vamos lhe ensinar como tirar CNPJ pela internet.

Tirando CNPJ pela internet. Na internet a Receita Federal disponibiliza um aplicativo que faz com que você realize diversos procedimentos com muita rapidez e praticidade, serviços que são bastante úteis para os contribuintes. O nome do aplicativo é Receitanet, ele pode ser baixado através do site oficial da Receita Federal. Os pedidos de inscrição no CNPJ podem ser solicitados através deste canal, para isso você deverá instalar em seu computador o aplicativo e um Programa Gerador de Documentos, onde os interessados terão que preencher um cadastro completo com os dados pessoais dos sócios e da própria empresa. Em seguida, o contribuinte deverá gravar as informações através da opção “Gravar Para Entrega à RFB” e depois repassá-lo à Receita, acessando o menu “Documentos” e selecionando “Transmitir via Internet”.

O site para baixar o aplicativo receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/receitanet/