Como Tirar Chulé dos Sapatos

Como Tirar Chulé dos SapatosBactérias causadoras de odor prosperam em espaços úmidos e escuros, o que faz com que seus sapatos suados se tornem um habitat ideal. Você precisa eliminar a população bacteriana causadora do mau odor para conseguir sapatos verdadeiramente livres do chulé. Siga estes passos simples de como tirar chulé dos sapatos para deixa-los frescos e com odor agradável.

1. Examine seus sapatos. Analise de onde vem o mau cheiro. São as palmilhas que estão causando o mau odor? Remova-as e seque-as. Se você transpira pelos pés acima do normal, o ideal é substituir suas palmilhas por outras específicas formuladas para matar o crescimento bacteriano, disponíveis em farmácias e sapatarias.

2. Coloque seus sapatos no sol. Se seus sapatos são ligeiramente úmidos, coloque-os ao sol ou perto de um aquecedor sempre depois de usa-los e deixe secar completamente. Remova os cadarços e levante as línguas para fora. O calor irá eliminar os fungos e outras bactérias, mas isto deve ser feito diariamente.

 3. Utilize o freezer. Coloque os sapatos em um saco plástico com zíper ou outro que possa ficar bem lacrado, e coloque-os no freezer durante a noite. As temperaturas de congelamento vão matar a maioria das bactérias causadoras do mau odor.

 4. Acrescente bicarbonato de sódio. Se o odor permanecer após o congelamento, coloque bicarbonato de sódio nos sapatos e deixe durante uma noite para absorver os odores. Ou use produtos projetados para remover o odor de sapatos, que estão disponíveis em supermercados e drogarias.

 5. Compre um removedor de odores. Se tudo o mais falhar, vá para uma loja de animais e compre um removedor de odores, como enzimlip, que contém enzimas ou bactérias. As enzimas e bactérias presentes nestes produtos irão literalmente corroer a fonte dos maus odores. Siga atentamente as instruções quando você for aplicar o produto em seus sapatos.