Como Tirar Cheiro do Microondas

Como Tirar Cheiro do MicroondasO micro-ondas é uma verdadeira mão na roda em casa quando estamos com o tempo curto. Ele nos ajuda a esquentar os alimentos rapidamente, fazer arroz, massas, pipoca, esquentar leite, enfim.

São tantos alimentos, que com o vapor, acaba ficando um pouco de cheiro na estrutura do aparelho. É uma situação comum, ainda mais quando ele é usado constantemente. Por ficar fechado depois do seu uso, é ainda mais fácil que se acumule cheiro de comida. Portanto, alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas desse tipo.

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Copo
  • Água
  • Cravos
  • Canela
  • Casca de limão

1. Pegue aquele dia em que você esquentará bacon, peixe ou ervas no micro-ondas, ou até fazer pipoca para aquele filme em casa. Prepare o alimento normalmente.

2. Em seguida, veja se ficou algum tipo de cheiro no interior do aparelho. Se ficar algum cheiro, o processo para tirar o odor é mais fácil do que você imagina. Pegue um copo e ponha água nele.

3. Em seguida, coloque entre 2 e 3 cravos dentro do copo com água. Se também preferir, ponha um pedaço de canela ou casca de limão para ajudar no processo de limpeza.

4. Depois, coloque dentro do micro-ondas. Acione o aparelho com potência alta durante um minuto e meio.

5. Quando acabar o tempo, você verá que o cheiro desapareceu completamente, independente do que você esquentou dentro do micro-ondas antes. É muito fácil!

6. O processo pode ser repetido sempre que precisar tirar o cheiro dos alimentos de dentro do micro-ondas. Dessa forma, você não correrá mais o risco de os seus alimentos ficarem com um pouquinho de sabor do último prato esquentado no aparelho em virtude de resíduos de cheiro.