Como Tirar Cheiro de Mofo

Como Tirar Cheiro de MofoNada mais desagradável do que o cheiro de mofo que fica em nossas roupas e em alguns cantos da casa. Durante o inverno e épocas de chuva, existe uma maior probabilidade de aparecimento de umidades nas nossas casas, fazendo com que haja pouca luminosidade solar. O ideal é você aproveitar a época de calor para por as roupas para secar ao sol e arejar a casa.  Esse artigo traz algumas dicas para você eliminar o cheiro de mofo de sua casa. São soluções caseiras e muito funcionais. Veja:

1. Não guarde roupas no armário envoltas em plásticos, roupa guardada por muito tempo deve ser lavada, mesmo que não tenha seja usada.

2. Em caso de mofo em roupas brancas, você deve deixar a roupa de molho num agente branqueador como a lixívia. Em roupas coloridas, você pode umedecê-las com sumo de limão, e no caso da roupa de seda ou sintética, lave-as com leite e enxágue com bastante água.

3. Se a roupa não for de tecido delicado esfregue-a com uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e coloque-a no sol.

4. Em casos de mofo em livros, escolha uma estante aberta para facilitar a ventilação, evitando o aparecimento destes fungos. Espalhe pedaços de algodão com terebentina perto dos livros, lembrando que você deve trocá-los a cada dois meses, ou coloque cal virgem dentro de um vidro com a boca larga e aberto e troque o cal a cada seis meses.

5. Se já existe mofo nos livros, o ideal é usar uma escovinha macia com um pouco de vinagre branco e passar delicadamente para não manchar as páginas, espere até que as paginas sequem antes de fechar o livro.

6. Para tirar o mofo do armário, passe giz nos locais afetados, para tentar resolver a situação, pois este absorve a umidade. Tente limpar os armários periodicamente e aproveite os dias de sol para deixar as portas abertas, por um tempo mínimo de 15 minutos.