Como Tirar Cheiro de Cigarro da Casa

Como Tirar Cheiro de Cigarro da CasaTodos nós sabemos que fumar causa diversos danos à saúde, porém o objetivo deste artigo não é repetir o que todos os fumantes já sabem de cor e salteado.

O objetivo deste texto é dar uma solução para aquele cheiro de cigarro que fica impregnado em nossa casa depois de uma festa, churrasco ou mesmo no dia a dia, afinal, mesmo quem fuma detesta o cheiro do cigarro.

Vinagre branco

Talvez você não saiba, mas o vinagre branco é uma poderosa arma contra o cheiro do cigarro, por isso veja como utilizá-lo para este fim:

Nas paredes – Misture uma xícara de água com uma de vinagre branco, molhe uma esponja com essa mistura e passe nas paredes. Em seguida aplique um multiuso de sua preferência com um pano limpo.

No quarto – Num pote pequeno coloque apenas vinagre branco e mergulhe uma esponja dentro e deixe no ambiente, em algumas horas as partículas de tabaco estarão na esponja e o cheiro terá desaparecido.

No carro – Durante a noite, deixe uma toalha mergulhada no vinagre dentro de uma bacia. Mantenha os vidros do veículo fechados. Em poucas horas a toalha terá acumulado as partículas do tabaco.

Outros cuidados

Muitas vezes o cheiro de cigarro não sai do ambiente porque está impregnado em tolhas, roupas e roupas de cama, por isso lave estas peças muito bem e evite fumar com as janelas fechadas.

Outra saída é demarcar locais para fumar, como o quintal ou a varanda, converse com seus convidados e familiares e peçam para que eles respeitem esta regra.