Como Tirar Cheiro de Cebola e Alho da Mão

Como Tirar Cheiro de Cebola e Alho da MãoO cheiro de cebola e de alho é delicioso quando está nos alimentos, mas quando está te seguindo por aí não é nada agradável, afinal quem gosta de ser identificado pelo cheirinho de cebolas?

Quem já ficou com cheiro de cebola e alho impregnado nas mãos sabe que muitas vezes água e sabonete não conseguem resolver o problema, porém elementos inimagináveis da sua cozinha podem fazer isso por você.

Inox

Esfregue uma colher de inox nas mãos debaixo de água fresca por cerca de 1 minuto, as moléculas de enxofre que produzem o cheiro característico da cebola reagem com o metal do aço inoxidável e são neutralizadas.

Açúcar

Coloque uma porção de açúcar nas mãos e esfregue-as sem colocar muita força, depois enxágue as mãos com detergente e água. Além de eliminar o cheiro suas mãos ficarão esfoliadas e macias.

Laranja

Corte uma laranja ao meio e esfregue o sumo dela nas mãos por dois minutos, depois enxágue em água corrente, além de limpas elas ficarão com um delicioso odor cítrico.