Como Tirar Calos

Como Tirar CalosOs calos são problemas muito comuns de pessoas que ficam muito tempo de pé, pegam muito peso ou fazem algum tipo de trabalho repetitivo que demanda esforço. Os calos das mãos ou dos pés não doem, ou seja, não incomodam no sentido físico. No entanto, muitas pessoas não gostam de deixar à mostra essas marcas por questão de vaidade.

É comum o aparecimento dos calos ao logo da vida por conta de muitos motivos. Algumas receitas, remédios e tratamentos específicos podem resolver esse problema que incomoda tanta gente. Neste artigo mostraremos todas as alternativas que você pode encontrar para eliminar os calos da sua vida e do seu corpo.

1. Calos das mãos. É comum as pessoas terem calos nas mãos, principalmente os homens. As pessoas que fazem academia precisam puxar muito peso e quem paga é a palma das mãos, que ficam com calos por causa do esforço. Esse problema é simples de tratar. Use cremes hidratantes para as mãos todos os dias. Você vai perceber a diferença com o passar do tempo. No final de dois meses é possível eliminá-los naturalmente sem qualquer trabalho.

2. Os calos dos pés são os mais comuns. Algumas pessoas os possuem desde crianças, por conta dos esportes como futebol. Além disso, elas adoram ficar descalças e isso só contribui.

Em alguns locais é mais comum a calosidade dos pés:

Dedo do pé

Calcanhar

Sola do pé

Existem máquinas removedoras de calos, mais isso é muito perigoso, principalmente o calo seco. Ele pode machucar muito o seu pé. O ideal é fazer isso naturalmente. Amoleça, hidrate e cuide do seu calo. Passe produtos e cremes. Se não resolver, a melhor receita é usar o dexpantenol.

3. Um bom tratamento para os calos é hidratá-los todas as noites. Passe bastante produto na sola dos pés, dedinhos e calcanhar. É bom usar algo para cobrir e evitar sujar tudo. Use filme ou meia plástica. Quando acordar no dia seguinte, tire a proteção e lave bem o seu pé. Você verá a diferença. Faça isso e verá que melhorará a cada dia.