Como Tirar Calos Dos Pés

Como Tirar Calos Dos PésNão há nada que nos irrita e que mais dói em nossos pés do que os irritantes calos. Calos aparecem em locais onde mais existem pressões, onde o impacto no pé é mais forte e não há quem aguente a dor, claro que existem alguns que não doem, mas é muito difícil, muito difícil mesmo. Os calos são nada mais, nada menos do que pedaços extra de pele grossa que começam a se acumular nos pés. Existem dois tipos de calos, existem os calos duros e existem os calos moles. Os calos moles são encontrados principalmente entre os dedos dos pés, e os duros, no calcanhar ou no canto de seu dedinho. Eles podem ser dolorosos em ambas as formas quando colocados sob pressão, principalmente em longas caminhadas. Às vezes, remover calos você mesmo pode ser perigoso, por isso, recomenda-se uma visita ao médico se você gostaria que eles fossem cortados. Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer para aliviar a dor dos calos e até mesmo fazê-los desaparecer. Siga nossas dicas e tente se livrar deste irritante incômodo, mas com muito cuidado.

1. Preste atenção nos sapatos. Procure parar de usar sapatos que te machucam. Se no caso você for mulher, pare de usar sapatos salto alto, pois eles colocam muita pressão em seus pés, fazendo com que os calos apareçam.  Certifique-se que todos os seus sapatos servem corretamente e são confortáveis. Mesmo que você consiga se livrar do calo, ele voltará se você continuar a usar sapatos desconfortáveis.

2. Mergulhe o pé na água. Procure mergulhar os seus pés em água morna e coloque sabão para que o calo amoleça. Depois de ter mergulhado o pé, seque ele e esfregue com uma pedra-pomes.

3.Para evitar calos. Para evitar os calos em seus pés procure passar diariamente hidratante neles.