Como Tirar Bolor de Roupas

Como Tirar Bolor de RoupasQuando as nossas roupas ficam muito tempo encostadas no fundo do armário parece que é inevitável que ela fique com cheiro de mofo e às vezes até mesmo o bolor. E sempre que as vemos, bate aquele desespero, pois não sabemos como tirar aquele cheiro e aquelas manchas. Mas, isso é passado, pois agora vamos ensinar vocês a como tirar o bolor das roupas e tê-las novas, novamente. É muito simples e não necessita de nenhuma tática especial de outro planeta, com a ajuda de produtos caros . Siga as nossas dicas e comprove isso.

1. Ferva as suas roupas. Um bom método para tirar as manchas de bolor e o cheiro de mofo é fervê-las numa água bem quente com duas colheres de bicabornato de sódio. Mas, tenha a consciência que alguns tecidos não suportam as altas temperaturas, por isso, evite usar estes métodos com os tecidos mais finos e delicados.

2. Tirando manchas de roupas coloridas. Para tirar as manchas de bolor das manchas coloridas, coloque em um recipiente 200 ml de álcool normal e sem cheiro e logo em seguida coloque as roupas dentro delas e esfregue-as. Assim as manchas serão removidas mais facilmente.

3. Retirando a macha com leite. Este é outro método para que a mancha de bolor seja retirada. Deixe em um recipiente leite fervendo e depois coloque a roupa manchada dentro do leite. Depois que a mancha do mofo sair, lave a peça com água e vinagre branco. Com certeza a mancha será removida e o cheiro de mofo será retirado.

4. Deixando a roupa de molho no vinagre. Um exemplo mais simples para tirar as machas de bolor da sua roupa é deixá-la de molho numa mistura de água e vinagre. Esfregue de vez em quando para que a mancha vá saindo gradativamente.

Não deixe mais que as suas roupas fiquem manchadas pelo bolor e nem cheirando mal por causa do mofo. Demos aqui algumas sugestões para que este problema seja solucionado da melhor maneira possível e sem estragar as suas roupas.