Como Tirar Água do Ouvido

Como Tirar Água do OuvidoO verão é a melhor época do ano para curtir a praia, piscina e outras delícias que a estação oferece. Mas é preciso ficar atento a algumas adversidades que podem atrapalhar nossos momentos de curtição.

As dores de ouvido, causadas pelo excesso de mergulhos, são uma delas. Aqui vão algumas dicas caseiras para tirar água do ouvido evitar esse desconforto.

Com o Ouvido Seco.
Enxugue a orelha que esta cheia de água com uma toalha. Quando estiver totalmente seca, incline a cabeça em direção ao ombro, segure o lóbulo (parte inferior, arredondada e mole do ouvido). E pronto! Toda água deve escorrer para fora de seu ouvido.

No Chuveiro.
Assim que sentir que seu ouvido está cheio de água, saia do mar ou piscina e vá direto para a ducha. Incline a cabeça de forma que a orelha cheia de água fique na direção do chuveiro e deixe a água entrar. Segundos depois, incline a cabeça para o lado oposto, isso fará com que toda água saia de seu ouvido de uma só vez.

Álcool.
Pingue poucas gotas de álcool no ouvido cheio de água e deite com a cabeça de lado, deixando a orelha congestionada sobre o travesseiro. Em alguns minutos a água deve escorrer toda de seu ouvido.

O mais Indicado.
Muita água no ouvido pode gerar infecções. É sempre bom procurar um otorrino para indicar um procedimento mais qualificado.