Como Tirar Água do Ouvido

Como Tirar Água do OuvidoFicar com água no ouvido acontece geralmente enquanto estamos nadando debaixo de água. Às vezes, a água vai viajar profundamente em seu canal do ouvido e de lá ela não vai conseguir sair, por mais que você sacuda a cabeça. Isto cria um som de chapinhar irritante, e pode resultar em última instância, uma infecção do ouvido se a água não for removida, o que pode lhe causar dor aguda de ouvido, o que segundo uns é uma das piores dores que uma pessoa pode sentir. Conseguir tirar a água de sua orelha, é muito importante, e relativamente fácil de fazer.

 1.Deite-se de lado com o ouvido afetado voltado para o teto. Assim você poderá realizar as próximas etapas com mais eficiência. Você pode também apenas virar a cabeça, sentando em uma cadeira, mas o importante é ficar com o ouvido afetado na posição horizontal.

 2. Mergulhe um dos seus cotonetes de algodão em um recipiente com álcool. Certifique-se de que está completamente saturado e que o álcool e pingue o álcool do cotonete diretamente no ouvido.

3. Segure o chumaço de algodão embebido em álcool sobre a orelha, e deixar uma gota ou duas gotas de álcool caia diretamente dentro do seu ouvido.4. Sente-se e espere alguns minutos para fazer qualquer coisa. Você provavelmente vai ouvir um pequeno som, como se estivesse estourando algo, um “pop”, fique tranquilo esse é o som da bolha de água estourando. Assim que o álcool entra em contato com a água, ele ajuda na evaporação da mesma, assim ele libera seu ouvido daquela sensação de entupimento e claro da água lá armazenada.

5. Repita com o outro ouvido, virando novamente a cabeça para o outro lado e aplicando o álcool.  Se isso não funcionar, procure um otorrinolaringologista. Água no ouvido por muito tempo pode trazer sérios problemas como otites, labirintites e outras enfermidades.