Como Tirar Água do Ouvido

Como Tirar Água do OuvidoMuitas vezes durante o banho ou enquanto se está nadando, um pouco de água acaba entrando no ouvido. É importante que esse fluido seja removido das orelhas porque a umidade pode causar o crescimento de bactérias e elas são capazes de levar a uma infecção chamada ouvido de nadador.

Para retirar a água do ouvido você pode usar alguns tratamentos caseiros, veja abaixo como tirar água do ouvido. Mas se a água não sair depois de tentar todas as possibilidades, é importante que você procure um médico.

1. Derrame algumas gotas de água com um conta-gotas. Vire a cabeça com o ouvido afetado voltado para cima. Pingue um pouco de água com um conta-gotas dentro dele. Espere dois ou três segundos e, em seguida, vire a cabeça rapidamente, agora colocando o ouvido afetado voltado para o chão. Repita o processo até que toda a água seja drenada para fora do seu ouvido.

2. Limpe os ouvidos após nadar. Uma vez que você sair da água, incline a cabeça para um lado e agite-a delicadamente. Incline a cabeça para o outro lado e agite-a novamente. Isso deve remover a maior parte da água das orelhas.

3. Use um secador de cabelo. Coloque o secador na velocidade mais baixa e segure-o pelo menos a 6 centímetros de seu ouvido. Seque cada orelha por cerca de 20 segundos. O calor relaxa os músculos ao redor do seu ouvido e proporciona uma sensação calmante. O ar quente do secador de cabelo ajuda a evaporar líquido aprisionado.

4. Coloque álcool em seus ouvidos. Se você ainda tiver água presa em seus ouvidos, use álcool para secar o líquido. Incline a cabeça para um lado com o ouvido afetado voltado para cima. Em seguida, utilizar um conta-gotas para colocar 4 a 5 gotas de álcool isopropílico dentro do ouvido. Deixe o álcool seguir até o seu canal auditivo. Puxe seu lóbulo da orelha e boceje para deixar o álcool se espalhar por todo o canal. Mantenha sua cabeça inclinada por pelo menos 30 segundos. Para escorrer o álcool, vire a cabeça para o outro lado, agora colocando o ouvido afetado voltado para o chão. Use uma toalha para pegar qualquer álcool que sair.

5. Coloque algumas gotas de vinagre de maçã em sua orelha. O vinagre de maçã mata as bactérias, impedindo uma infecção no ouvido, e elimina a sujeira ou detritos que possam prender a água.

6. Dormir com a orelha afetada voltada para a superfície de seu travesseiro. Depois de alguns minutos, a força da gravidade pode puxar a água para fora.

7. Engula seco. Engolir abre as trompas de Eustáquio no ouvido médio e permite que a água flua através dele. Se o líquido não sair de imediato, tente repetir o movimento várias vezes.

Dica:

  • Não coloque objetos estranhos, como grampos, cotonetes ou chaves no seu ouvido. Esses objetos podem causar danos ao ouvido.
  • Se depois de fazer tudo isso você sentir dores, procure um médico.