Como Tirar a Baba do Quiabo

Como Tirar a Baba do QuiaboMuita gente não pode nem ouvir falar em quiabo, mas o fato é que ele ajuda a compor diversos pratos saborosos, como o Caruru (quiabo cozinho com camarões), além do famoso prato mineiro “Frango com quiabo”. Além de gostoso, o quiabo é rico em vitamina A, que ajuda na visão, pele e mucosas e em vitamina B, que auxilia no crescimento de adolescentes, além de proteger o sistema nervoso. Como é fácil de digerir, ainda é recomendado por médicos para tratamentos de problemas intestinais, infecções nos rins e bexiga. O quiabo é um alimento que sofre muito preconceito, especialmente por causa da “baba” que ele apresenta. Mas é possível retirá-la., apenas com algumas dicas. Aprenda aqui como tirar a baba do quiabo para fazer pratos típicos da culinária paraense!

1. Limão. O limão  ajuda o quiabo a ficar sequinho. Em um recipiente, esprema um limão para cada 1/2 litro de água e deixe o quiabo descansar por 30 minutos. Lave bem em água corrente, seque com um pano, corte em rodelas, refogando-os em seguida . Feito isso, prossiga no preparo dos pratos.

2. Vinagre. Pode ser um substituto para o passo anterior. Em um recipiente, adicione meio copo de vinagre em 1 litro de água, deixe o quiabo descansar por 30 minutos. Prossiga com sua receita, sem esquecer de lavá-los em água corrente e secá-los bem, para em seguida refogá-los.

3. Fritar. Esta é uma dica para quem não quiser alterar o sabor do quiabo, com limão ou vinagre. Lave os quiabos, seque bem, corte em pequenos pedaços, adicione meio fio de óleo e 1/2 alho amassado em um frigideira. Em fogo baixo, acrescente o quiabo, sempre mexendo com uma colher de pau. Desligue o fogo e espere secar naturalmente. Fica uma delícia em saladas, no frango e na carne.

Experimente essa receita e varie seu cardápio!