Como Tingir Seu Poodle em Casa

Como Tingir Seu Poodle em CasaVocê pode pensar que a tintura de cabelo é apenas para as pessoas, mas muitos criadores optam por pintar o pelo do seu cão, por quererem seu cachorro combinando com suas roupas ou simplesmente porque gostam de seus cachorros coloridos e divertidos. Poodles são raças populares em tingimento porque seus pelos macios deixam o resultado impressionantemente lindo. Quando você quiser pintar o seu poodle, certifique-se de usar a tinta apropriada para isso e tenha muito cuidado, porque alguns corantes podem ser tóxicos para o cão.

Quer deixar seu cãozinho colorido e divertido? Siga as dicas a seguir.

1. Lave seu cachorro com shampoo comum e então enxague bem.

2. Coloque em um par de luvas de látex para que o corante não manche suas mãos.

3. Existem dois modos de colorir seu bichinho, o primeiro é com corante próprio. Basta colocar algumas gotas no condicionador do seu cachorro e deixar agir no pelo do animal por alguns minutos, comece a pintura pelos pequenos detalhes, patas e orelhas. Trabalhe o corante com as mãos e certifique-se que todo o pelo está tingido uniformemente. Comece com a parte traseira do cão, no sentido de cima para baixo e, em seguida, em direção à frente do cão.

4. Use uma bola de algodão ou um cotonete para aplicar a tintura no pelo do rosto de seu poodle. Tenha cuidado quando você estiver pintando em volta dos olhos e da boca. Não deixe o poodle sozinho, pois você vai precisar se certificar que ele não lamba o corante em seu pelo.

5. Lavar o corante do pelo do seu poodle, certificando-se de que você removeu tudo. Seque bem o pelo do cão.

6. Se você resolver optar por tintura em spray, certifique-se de que o produto é especifico para uso em animais e que não prejudicará seu bichinho. O processo é basicamente o mesmo. Lave seu cão com shampoo normal e em seguida o seque bem. Use luvas para não manchar suas mãos. Borrife o spray no pelo do animal de modo uniforme, para que não fique manchado. Deixe secar e estará pronto.

O tingimento de cães ainda é muito discutido entre os criadores, alguns acham ofensivo e desrespeitoso, mas a verdade é que a prática não é ilegal e cada dono decide como criar seu animalzinho do jeito que julgar adequado, claro, sempre tratando o animal com muito amor e carinho.