Como Testar Ouro com Vinagre

Como Testar Ouro com Vinagre   Nós temos visto todos os filmes clássicos ocidentais: O prospector grisalho enfia a mão no ouro, puxa uma pepita, e morde-o para determinar a sua autenticidade. Para o olho destreinado, pode ser difícil dizer a diferença entre uma verdadeira pepita de ouro e uma pepita de pirita de ferro – “Ouro de tolo”. No entanto, o ouro tem propriedades distintas que pirita de ferro e minerais similares não fazer, e um garimpeiro moderno tira proveito dessas diferenças para decidir se quer ou não uma verdadeira pepita de ouro. Se você já se perguntou se uma peça de ouro é ouro real ou algum outro tipo de metal, você pode descobrir, sem levá-la a um joalheiro ou loja de penhores. Utilizando equipamentos e ingredientes que você já tem, você pode testar a autenticidade de ouro com um teste muito simples realizado em sua própria cozinha.

1. Esfregue a peça de ouro com a toalha limpa para remover qualquer sujeira, poeira ou contaminantes. Se houver qualquer metida na sujeira ou graxa, obter a toalha molhada e esfregue-o.

2. Use o conta-gotas para colocar duas ou três gotas de vinagre sobre a peça de ouro. Se a peça é muito pequena ou não colocar o plano, colocar o ouro em uma tigela pequena para que o vinagre possa ficar em contato com ele.

3. Observe as alterações na peça de ouro. O ouro é um metal estável e não corrói com o oxigênio. Uma vez que é estável, não vai mudar de cor quando expostos a vinagre. Se a peça de ouro muda de cor, não é de ouro. Placa de ouro vai ficar preta quando exposta ao vinagre.

4. Execute o pedaço de ouro sob a água fresca ou pulverize-o com uma garrafa de água para remover o vinagre.

5. Esfregue a peça de ouro com o pano limpo para secar.